quarta-feira, 13 de julho de 2011

2º CONGRESSO NACIONAL DA UGT

O ministro do Trabalho e Emprego Carlos Lupi, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin e o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab são algumas das autoridades políticas que estarão presentes nesta quinta-feira, 14 de julho, na abertura do 2º Congresso Nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), que acontece a partir das 14h, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

O evento da UGT, que chega à marca de 1008 sindicatos registrados no Ministério do Trabalho, será realizado entre os dias 14 e 16 de julho e contará com a presença de 3.500 sindicalistas vindos de todos os Estados brasileiros. Delegações de, pelo menos, 27 países, tais como Marrocos, Espanha, Itália, Portugal e Bélgica, além dos países da América Latina, num total de 83 participantes, também estarão presentes ao Congresso.

Fundada em 2007, a UGT é a entidade sindical que mais cresce no País, e atualmente representa mais de 5 milhões de trabalhadores. Nesses quatro anos de existência, praticamente triplicou de tamanho, passando, quando de sua fundação dos 361 sindicatos filiados, para mais de mil, conquistando agora a mais recente filiação do Sindicato dos Economistas de São Paulo.

Com a temática “Rumo à Sociedade do Conhecimento com Justiça Social”, o Congresso apresentará documentos com as principais propostas para as áreas de políticas públicas do País.

Durante a realização do 2º Congresso da UGT irão acontecer diversas palestras com renomadas personalidades da política, economia e sindicalismo do País, entre eles os economistas Paulo Rabelo, Marcio Pochmann e os jornalistas Dora Kramer e Luiz Carlos Azedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário