sexta-feira, 13 de abril de 2012

Comunicado aos trabalhadores da Copel


 A muito estamos solicitando à Copel reunião especifica para tratativas de ocorrências na área de segurança e medicina do trabalho e no setor de teleatendimento. 

Na questão segurança nunca aconteceram tantas fatalidades envolvendo trabalhadores como nesta gestão, só neste inicio de ano já ocorreram cinco acidentes com morte  na Copel, dois trabalhadores da Copel e três trabalhadores terceirizados.

Para se ter uma idéia da gravidade da situação de segurança na Copel, no ano de 2011, ocorreram em todo país sete acidentes fatais de trabalhadores do quadro próprio das empresas de energia.

Na medicina do trabalho são três médicos para atender mais de quatro mil trabalhadores em Curitiba e região, o que gera atrasos em todos os exames, admissional, demissional e nos periódicos, contrariando a previsão legal.

No setor de teleatendimento segundo relato dos trabalhadores impera o assédio moral e farta distribuição de punições aos empregados. Alguns casos já estão sendo tratados no Ministério Público do Trabalho.

Diante de nossa insistência finalmente a Copel marcou as reuniões que acontecerão no inicio do mês de abril:

- Dia 03/05 Reunião de Segurança e Medicina do Trabalho;

- Dia 04/05 Reunião sobre denuncias do Setor de Teleatendimento.

Trabalhador participe, opine, denuncie.

Um comentário:

  1. Atualmente, ocorre o seguinte:duas cobranças impossíveis de serem realizadas ao mesmo tempo. As cobrnaças de metas e de realização de procedimentos de segurança não se complementam. Ou você preza pela segurança, ou preza pelas metas. As duas coisas ao mesmo tempo não dá.

    ResponderExcluir