quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Sindicato repõe perda



"Os servidores já começam a se organizar para enfrentar o corte de ponto determinado pela presidente Dilma Rousseff. O Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Sindifisco), por exemplo, reativou o Fundo de Corte de Ponto (usado pela última vez em 2008) para arrecadar dinheiro dos filiados, a partir do primeiro dia útil de setembro, e repor os descontos nos contracheques. A intenção é arrecadar R$ 720 de todos e, em seis meses, chegar a uma reserva de R$ 20 milhões. "Vamos ressarcir os associados que forem punidos pelo governo", disse Luiz Benedito, diretor de Estudos Técnicos do Sindifisco.
 
Segundo ele, os funcionários da Receita devem cruzar os braços nos dias 22, 23, 28 e 29 próximos, como forma de pressão. "Vamos aguardar a resposta do Ministério do Planejamento sobre os nossos pleitos até dia 17. O que vai acontecer depois será proporcional à indignação dos auditores", afirmou Benedito. Desde junho, os auditores vêm fazendo operações padrão em portos, aeroportos e pontos de fronteira (fiscalização detalhada), além do que chamam de crédito zero em outras unidades (não arrecadação de tributos).
 
Os analistas e os técnicos em finanças e controle também pretendem cruzar os braços se o governo não apresentar proposta concreta de reposição inflacionária ainda nesta semana. Eles alegam que já se reuniram com o Planejamento por 20 vezes entre 2011 e 2012, mas não houve acordo. O presidente da União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon Sindical), Rudinei Marques, afirmou que a categoria não aceita menos de 20% de reajuste. Para ele, o confronto com os servidores foi sustentado pelo governo para tirar a atenção do mensalão.
 
A insatisfação também é grande na Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra). A entidade se encontra, hoje, às 15 h, com o secretário de Trabalho do Planejamento, Sérgio Mendonça, mas já avisou que não aceita a proposta de reajuste de 15%, dividido em três anos, apresentada pelo governo.
 
Ontem, em frente ao Ministério do Planejamento, a funcionária administrativa do Hospial das Forças Armadas Luzimary Menezes fantasiou-se de Dilma. "É para mostrar que somos sérios, mas temos bom humor", expicou.
 
Transtornos à vista
 
Os analistas-tributários da Receita Federal fazem hoje uma paralisação de alerta de 24 horas, em todo o Brasil, em protesto pela demora do governo federal em concluir a negociação salarial. A paralisação vai afetar o trabalho de conferência de bagagens e mercadorias em portos e em aeroportos e o atendimento nos Centros de Atendimento ao Contribuinte (CAC), agência, delegacias e demais unidades do Fisco."
Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário