terça-feira, 23 de outubro de 2012

COPEL É A MELHOR DO SETOR ELÉTRICO SEGUNDO REVISTA ISTOÉ DINHEIRO



Companhia encabeça ranking da pesquisa anual As Melhores da Dinheiro


Negócios em expansão em nove Estados brasileiros e potência instalada para gerar energia suficiente para quase 20 milhões de consumidores. O atual perfil da Copel levou a Revista IstoÉ Dinheiro a apontar a estatal paranaense como a melhor empresa do setor elétrico brasileiro no ranking As Melhores da Dinheiro. O prêmio foi entregue ontem à noite (16), em uma cerimônia em São Paulo.

"É um reconhecimento à dedicação de nossos quase 10 mil colaboradores, que acreditaram e vêm implementando com grande sucesso o desafio de expansão proposto pelo governador Beto Richa", afirmou o diretor de Geração e Transmissão de Energia e Telecomunicações, e atual presidente em exercício da Copel, Jaime de Oliveira Kuhn. "Trata-se de uma estratégia de expansão que pretende consolidar a posição da Copel entre as grandes empresas do setor, com recuperação de nossa capacidade de investimentos e diversificação da matriz energética".

Melhor da década
A Copel vem implementando um arrojado plano de expansão de seus negócios, calcado na sólida experiência de 57 anos de atuação no setor elétrico. Em pouco mais de dois anos, a estatal paranaense se transformou em um dos grandes players do mercado do setor. Em 2012, a Companhia estima investir R$ 2,2 bilhões nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia.

"Nossa visão é ser a melhor da década e para isso estamos aumentando a nossa participação no cenário nacional com novas concessões de usinas e linhas de transmissão", explica Jaime Kuhn. "Praticamente dobramos nossa capacidade de transmissão em parceria com a State Grid, sem perder o foco na qualidade dos nossos serviços".

A Copel atende a um mercado de quase 4 milhões de consumidores. e possui três obras de geração em andamento - Usina Mauá (em parceria com a Eletrosul), Usina Colíder e PCH Cavernoso II - além de parcerias em novos projetos eólicos no Nordeste.

No mês de julho, a Companhia também recebeu o prêmio da Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica, ao registrar a maior satisfação por parte de seu clientes entre as grandes concessionárias de distribuição do País.

Assessoria de Imprensa Copel
twitter:@copel_pr
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário