quarta-feira, 7 de maio de 2014

Fala sério dona Dilma

Rivadávia de Sousa, gaúcho, jornalista, amigo de Getúlio Vargas, assessor de João Goulart, redator da Agência Nacional, preso no golpe militar de 1964, estava depondo no III Exercito:
- O que o senhor sabe sobre enriquecimento ilícito no governo de Jango? 
- Nada. Eu é que quero saber quem é o responsável pelo meu empobrecimento ilícito. 
O coronel mandou-o para casa. 

Petrobras 
Em Pernambuco, fantasiada com o macacão dos trabalhadores da Petrobras, a presidente da República, incorporando o realismo fantástico de Gabriel Garcia Marquez, pensando que estava em Macondo, disse que os críticos dos escândalos na Petrobras são "inimigos da Petrobras": 
Ora, os verdadeiros inimigos da empresa o país agora conhece: 
1 - São os que desvalorizaram a Petrobras em 101 bilhões e 500 milhões de dólares, rebaixando-a de 12ª maior empresa do mundo em valor de mercado para a 120ª posição, afetando os programas de investimentos fundamentais para o futuro do desenvolvimento nacional. 
2 - São os que nomearam e mantiveram por oito anos o diretor Paulo Roberto Costa na estratégica área de abastecimento e refino. Pela primeira vez na história, um dirigente da Petrobras foi preso pela Polícia Federal como integrante de uma quadrilha de lavagem de dinheiro. 
Pasadena 
3 - São os que patrocinaram a compra da Refinaria de Pasadena, a um preço astronômico de 1 bilhão e 200 milhões de dólares, anteriormente comprada pelo barão belga Albert Frère por 42 milhões de dólares. 
4 - São os que lançaram a pedra inaugural da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, com custo projetado de 3 bilhões de dólares e hoje a previsão do seu custo final está próxima dos 20 bilhões de dólares, mostrando o superfaturamento caviloso e nocivo às finanças da Petrobras. 
5 - São os que promoveram o desalinhamento dos preços dos combustíveis em função da demagogia populista, obrigando a empresa a importar derivados de petróleo a preços de mercado e vender internamente a preço bem menor. A cada 30 dias a Petrobras perde 1 bilhão de dólares. 
6 - São os que não respeitam o padrão de excelência em tecnologias inovadoras construídas pelos seus quadros técnicos, ignorando que a Petrobras responde por 12% do PIB brasileiro, sendo responsável, apesar de tudo, por um programa de investimento maior do que o da União. 
Lula e Dilma 
7. - São os que levaram o valor das ações da Petrobras a um recorde de desvalorização. Em janeiro de 2003, o seu valor era de R$ 46,56. Hoje o seu teto vem sendo de R$ 16,00. Para atingir o valor real teria de ter uma correção de 223%. Os acionistas minoritários, donos de 48% do seu capital, tiveram suas finanças confiscadas e deterioradas. 
8 - São os que pela primeira vez obrigaram a Policia Federal a entrar na sede da Petrobras e ficar das 9h às 15h revirando papéis. 
São fatos chocantes e indesmentíveis e têm como responsáveis os governos Lula e Dilma Rousseff. Quem são os inimigos da Petrobras? O ex-presidente da empresa, Sergio Gabrielli, aponta Dilma. Disse e repetiu que "a presidente Dilma precisa assumir suas responsabilidades". 
Vem dona Dilma e diz que são os críticos. Fala sério, dona Dilma. 

Collor 
Pela segunda vez o Supremo Tribunal absolveu o ex-presidente Collor das acusações do impeachment de 1992. O saudoso advogado Evaristo de Morais Filho, o Evaristinho, me disse na época e publiquei : 
- Quantas vezes esse processo contra o Collor chegar ao Supremo ele será absolvido. A denúncia do procurador Aristides Junqueira não tem um só fato consistente. É pura bolha. É puramente política. O lúcido jurista e ex-senador Amir Lando, relator do processo do impeachment no Congresso, disse a um grupo de estudantes de Direito de Minas, que lhe perguntavam como ele definiria o impeachment: 
- Foi uma quartelada parlamentar. 
"O tempo é o senhor da razão". Só que anda devagar e chega tarde. 
07/05/2014 por DCI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário