sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Dilma vai receber trabalhadores e empresários

As Centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, CSB, e Nova Central, movimentos sociais e empresários, que lançaram em conjunto o "Compromisso pelo Desenvolvimento", serão recebidos por Dilma Rousseff na terça (15), em Brasília, às 15h30. O encontro será para apresentar à presidente as propostas de retomada do crescimento nacional contidas no documento.

O presidente da Força Sindical, Miguel Torres falou à Agencia Sindical. Para ele, o atual cenário político pode favorecer os trabalhadores. Ele afirma: "Os trabalhadores já apresentaram muitas propostas para o Brasil voltar a crescer. Quem sabe agora, nessa situação, ela nos ouve".

Para Miguel, a reunião com a presença dos empresários também pode ser um fator positivo: "O governo sempre escutou mais os empresários que os trabalhadores. Agora com os dois lados juntos pelo crescimento, esperamos que ela seja mais receptiva".

Álvaro Egea, secretário-geral da CSB vai na mesma linha. em entrevista à Agência Sindical ele afirma: "Essa reunião é muito importante, porque sinaliza que a presidente valoriza a união capital-trabalho no que diz respeito ao desenvolvimento. Mostra que há sensibilidade de Dilma em ouvir os elos da cadeia produtiva".

Entretanto, Egea pondera: "Não basta Dilma abrir sua agenda pra nos receber. O governo tem de mudar sua política. O diálogo entre governo, trabalhadores e empresários tem de ser efetivado com ações práticas, que favoreçam a retomada do crescimento com investimentos no setor produtivo".
Fonte: Agência Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário