segunda-feira, 27 de março de 2017

Movimentos sociais vão às ruas em apoio à Lava Jato

Sob palavras de ordem como "fora corruptos", "viva Sérgio Moro", e em defesa da Operação Lava Jato manifestantes voltaram à Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã deste domingo (26).

No ato, pessoas vestidas de camisas amarela da seleção e com bandeiras do Brasil faziam reivindicações diversas.

O ato foi organizado por movimentos como o Vem Pra Rua, Movimento Brasil Livre, Vocação Patriótica, Limpa Brasil, entre outros.

Juliana Dias, integrante do Vem Pra Rua e organizadora do ato, disse que a pauta central do protesto foi o fim da corrupção.

O movimento também protestou contra a lista fechada para eleições, o aumento do fundo partidário e a anistia ao “caixa dois”.

Vem Pra Rua preferiu não opinar sobre a reforma da Previdência e trabalhista em tramitação no Congresso. O grupo não apoia a saída do presidente Michel Temer.

No final da manifestação, foram levantadas lápides com fotos de políticos, como Renan Calheiros, Collor, Eunício Oliveira, Rodrigo Maia, Aécio Neves, Dilma e Lula.

O Movimento Vem Pra Rua chamou atos em outras 130 cidades do Brasil.

Segundo a organização, cerca de 5 mil pessoas estiveram no ato próximo ao Congresso Nacional. A Polícia Militar registrou menos de 600 pessoas.
Fonte: Portal EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário