quarta-feira, 22 de março de 2017

Temer exclui servidores estaduais e municipais da reforma da Previdência

Em pronunciamento na noite dessa terça-feira, o presidente Michel Temer anunciou mudança na proposta de reforma da Previdência feita pelo governo e que segue em tramitação na Câmara dos Deputados.

Após as manifestações contra a reforma da Previdência em todo o país, na semana passada, os parlamentares temiam a reação dos eleitores nos estados. O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, do Democratas, contou que deputados e senadores pediram essa alteração. Maia avaliou que a retirada dos servidores estaduais e municipais facilita a aprovação da proposta.

Alguns estados já fizeram mudanças na Previdência. Entre eles, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio de Janeiro. O governador fluminense, Luiz Fernando Pezão, que estava em Brasília, não sabia da mudança na proposta do governo, mas considerou positiva.

Nada muda para quem está no chamado Regime Geral de Previdência Social, aqueles trabalhadores que se aposentam pelo INSS. Entre eles estão servidores públicos estaduais e municipais, e também empregados da iniciativa privada. Nesses casos, ainda vale o projeto em discussão na Câmara.
Fonte: Portal EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário