quarta-feira, 12 de julho de 2017

Ministro discute regimento de Conselho Nacional do Trabalho com centrais sindicais

Nova reunião foi agendada para o dia 25 para tratar das propostas que serão apresentadas

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, recebeu representantes de centrais sindicais nesta terça-feira (11) para tratar de uma proposta de anteprojeto do regimento interno do Conselho Nacional do Trabalho (CNT). Ficou decidido que uma nova reunião será realizada no dia 25 de julho, às 10h, para discutir sugestões sobre o funcionamento do órgão.

O CNT foi instalado no dia 1º de junho para tratar de questões relacionadas ao mundo do trabalho e de proposições que servirão de base para a elaboração de políticas públicas. O conselho é composto por dez representantes dos trabalhadores, dez de empregadores e dez do governo.

“A definição do regimento interno vai permitir o trâmite das propostas de forma mais célere e organizada, estabelecendo as regras para a participação de cada integrante do conselho. A ideia é otimizar os trabalhos para dar efetividade às propostas apresentadas”, disse o ministro Ronaldo Nogueira.

O secretário-geral da Força Sindical, Sérgio Luiz Leite, destacou a importância do conselho para a discussão de temas relacionados ao universo laboral e que interessam aos trabalhadores. Segundo ele, 80% do movimento sindical estão representados no conselho por meio das centrais sindicais.

Entre as entidades presentes à reunião com o ministro estavam a Força Sindical, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e o Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST).
Fonte: MTb

Nenhum comentário:

Postar um comentário