quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Vanessa Grazziotin cobra do governo MP que iria suavizar a reforma trabalhista

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdo-AM) lembrou que já se passaram 20 dias desde a sanção da reforma trabalhista e que, até agora, o presidente Michel Temer ainda não encaminhou ao Congresso a medida provisória que iria corrigir os pontos polêmicos da reforma, conforme havia prometido.

Vanessa Grazziontin disse que o presidente Temer deve isso não apenas aos senadores que aceitaram aprovar as medidas propostas pelo Executivo com a promessa de revisão de alguns pontos por meio de MP, mas a toda a sociedade. Ela lembrou que muitos dos senadores que votaram a favor da matéria acreditaram no compromisso do presidente de editar uma medida provisória após a sanção da matéria.

- Eles falaram em vetos e medidas provisórias. Veto não houve nenhum. Mas nós estamos aguardando que tudo seja corrigido através de medida provisória, porque editando medida provisória ela vira lei automaticamente. E nós queremos que não seja permitido o trabalho de mulheres gestantes em lugares insalubres - disse a senadora, mencionando um dos pontos que seriam revistos pelo presidente, conforme acordo com os parlamentares.
Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário