sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Centrais se reúnem em Brasília com presidente interino Rodrigo Maia

Dirigentes das Centrais Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central e CSB estiveram reunidas na noite da quarta (30), em Brasília, com o presidente interino Rodrigo Maia. Na pauta, entre outros temas, a questão do custeio do sindicalismo brasileiro ante da nova lei trabalhista.

Os representantes das entidades ouviram de Maia o reconhecimento da importância de Sindicatos atuantes, que garantam conquistas aos trabalhadores. Segundo dirigentes que participaram do encontro, ele entende a necessidade do financiamento.

Adilson Araújo, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), disse à Agência Sindical, que a reunião transcorreu em clima de tranquilidade e que o deputado se mostrou sensível aos pleitos das Centrais.

"O ambiente no Congresso está muito conturbado. O Maia demonstrou preocupação de que as medidas não asfixiem as entidades sindicais. De nossa parte, entendemos que, se existe o negociado sobre o legislado, queremos que os trabalhadores decidam, em assembleia, se querem ou não sua entidade forte. Mas isso tem que ser uma decisão da categoria", avalia.

MP - Segundo Adilson, Rodrigo Maia se comprometeu a intermediar diálogos com a presidência e também com a Câmara. "Assim que o Temer voltar da China, ele disse que vai chamar os líderes partidários e encaminhar a condução dos debates e a aprovação da medida provisória na Câmara dos Deputados", diz o dirigente.
Fonte: Agência Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário