segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Conselho define regulamento para iniciar debates sobre políticas de emprego

Aberta pelo ministro Ronaldo Nogueira, reunião foi realizada nesta terça-feira (5), em Brasília

O Conselho Nacional do Trabalho, instalado pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, em 1º de junho deste ano, concluiu as discussões sobre o regimento interno do grupo nesta terça-feira (5), em Brasília. Agora, será produzido um documento para análise jurídica e, a partir daí,os integrantes do Conselho já poderão iniciar os debates em torno das grandes questões envolvendo o mundo do trabalho no Brasil.

O ministro, que abriu a reunião desta terça, lembrou que todas as deliberações do Conselho serão levadas em conta na elaboração das políticas públicas de emprego no país. “Neste momento que o país vive, este pode ser considerado um dos conselhos mais importantes da República. Ele é fundamental para o Brasil hoje”, afirmou.

O secretário de Relações do trabalho do Ministério do Trabalho, Carlos Lacerda, lembrou que o Conselho tem representantes de todas as pessoas envolvidas e diretamente atingidas pelas políticas de emprego do país. O grupo tem a participação de 10 entidades representantes de trabalhadores, 10 de empregadores e nove ministérios. “Estamos trazendo a sociedade para dentro do governo para que ela participe ativamente de decisões que a afetam diretamente”, avaliou.
Fonte: MTb

Nenhum comentário:

Postar um comentário