sexta-feira, 29 de setembro de 2017

FST segue com agenda de ações do Movimento Resistência - Por um Brasil Melhor

A reforma trabalhista (Lei 13.467/2017) aprovada pelo Congresso e sancionada por Michel Temer deverá entrar em vigor em novembro deste ano. Até lá, diversas entidades sindicais preparam a resistência contra a sua implantação.

A campanha "Movimento Resistência - Por um Brasil Melhor", lançada no início do mês pelo Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), vem realizando atos em todo o País para organizar a resistência à reforma trabalhista. O objetivo é reforçar a resistência contra os ataques aos direitos dos trabalhadores e ao movimento sindical.

O coordenador do FST, Artur Bueno de Camargo, falou nesta quinta (28) à Rádio Web Agência Sindical sobre o roteiro de eventos da campanha.

"Fizemos atos dia 14 em Porto Velho (RO), com passeata e coleta de assinaturas ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular que pretende anular a reforma trabalhista. Dia 22, o segundo ato ocorreu em Campo Grande (MS). Na terça (26), fizemos uma reunião para organizar a manifestação em Belo Horizonte (MG), marcada para dia 26 de outubro", conta.

Artur, que também preside a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Alimentação e Afins (CNTA Afins), ressaltou a unidade das entidades sindicais. "Os ataques que esse governo vem promovendo contra os trabalhadores e os Sindicatos despertou o movimento sindical. Hoje, temos a consciência que, isoladamente, as categorias se tornam fracas. Mas quando se unem tornam-se extremamente fortes", diz.

Plenária da indústria - "Estou chamando as nossas Confederações a comparecerem à Plenária Nacional dos Trabalhadores na Indústria, que será realizada nesta sexta (29) em São Paulo. Eu estarei lá. O momento é de unir forças, sem olhar categoria ou ideologia. Temos que apoiar todas as iniciativas. Deixou de ser uma luta de categoria isolada. Agora é a luta da classe trabalhadora", enfatiza Artur.

Agenda - A organização da campanha definiu datas para mais alguns atos. Dia 6 de outubro, em Teresina (PI); dia 16 em Florianópolis (SC); 17 em- Recife (PE); e 26 de outubro em Belo Horizonte. "Na terça (3), faremos reunião de avaliação em Brasília e, no dia 10, faremos a reunião de preparação do ato em São Paulo, na sede da Federação dos Trabalhadores na Alimentação (Fetiasp)", explica Artur.
Fonte: Agência Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário