quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Relator diz que reforma da previdência pode ser aprovada até 15 dezembro

O deputado Arthur Maia, relator da reforma da previdência, afirmou na noite desta quarta-feira que a PEC da reforma deve ser aprovada no plenário da Câmara dos Deputados até o dia 15 de dezembro.

Segundo ele, essa data não é um calendário oficial, mas uma expectativa. A proposta ainda vai precisa passar pelo Senado. O recesso parlamentar está previsto para começar em 22 de dezembro.

Os líderes da base aliada e o relator se reúnem a partir das oito e meia da manhã desta quinta-feira na residência oficial do presidente da Câmara para negociar mais mudanças na proposta, como comenta Arthur Maia.

Arthur Maia destacou que a situação da base aliada neste momento, depois de duas denúncias do Ministério Público contra o presidente Michel Temer, é pior do que há cinco meses atrás, quando a relatório da reforma chegou ao plenário da Câmara. Para Henrique Fontana, do PT, a discussão deve ficar para a campanha presidencial de 2018.

Antes do recesso parlamentar, que está previsto para começar em 22 de dezembro, a proposta ainda precisa ser aprovada em dois turnos no Senado.
Fonte: Portal EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário