terça-feira, 7 de novembro de 2017

Vanessa Grazziotin critica entrevista do presidente do TST sobre reforma trabalhista

Há muitos estudos que comprovam que os direitos dos trabalhadores não são responsáveis pelo desemprego no Brasil. A afirmação foi feita pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) que criticou em Plenário nesta sexta-feira (6) entrevista do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra, ao jornal Folha de S. Paulo, em que o ministro defendeu a reforma trabalhista.

A senadora disse não se conformar com o fato de o presidente do tribunal que tem o papel de defender os trabalhadores, ser favorável a mudanças na legislação que beneficiam apenas os patrões.

Vanessa Grazziotin afirmou ainda que, ao falar com o jornal, Ives Gandra reconheceu não haver na reforma qualquer conquista para os trabalhadores. Além disso, o presidente do TST declarou ser necessária a retirada de direitos trabalhistas para possibilitar a geração de emprego.

— O mínimo que o senhor deveria fazer era renunciar o seu posto de presidente do Tribunal Superior do Trabalho. Lhe conheço pessoalmente, ministro. Lhe respeito muito. Lhe respeitava até esse momento, porque vossa excelência não respeitou o povo brasileiro.
Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário