segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Para Rodrigo Maia, reforma da Previdência vai ajudar a recuperar a economia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou nesta sexta-feira (1º) que a projeção de crescimento de 3% do PIB para o ano que vem mostra que o País está crescendo e defendeu que aprovação da reforma da Previdência vai ajudar na recuperação econômica. Maia concedeu entrevista coletiva no Rio de Janeiro após participar de um evento sobre segurança pública.

“A gente precisa convencer os deputados que uma reforma da Previdência pode ter um impacto positivo na vida das pessoas e que também vai ajudar o resultado da economia”, disse.

Ele destacou que a reforma vai organizar as despesas do governo e permitir que sejam investidos mais recursos em segurança pública, educação e saúde. Maia reafirmou, no entanto, que não há votos para aprovar a proposta.

“Está muito distante dos 308 votos, mas a única forma de a gente conseguir pagar o salário do servidor em dia, melhorar o investimento em segurança e ter crianças na escola é reformar o estado, e para reformar o estado passa pelo equilíbrio da Previdência”, disse.

Rodrigo Maia reafirmou ainda que a proposta não retira direitos dos servidores públicos, não corta salários nem aposentadoria, mas “desmonta um desequilíbrio da Previdência”.

“Se a gente votar a reforma, vamos ter 2018 com mais emprego, mais investimentos. O que precisam entender é que pode acontecer na União o que aconteceu no Rio de Janeiro, onde servidores deixaram de receber salários e aposentadorias”, disse.
Fonte: Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário