terça-feira, 23 de janeiro de 2018

FST reúne Confederações para definir agenda de ações

O Fórum Sindical dos Trabalhadores reúne nesta terça (23) dirigentes de suas 22 Confederações filiadas, para debater um calendário de ações e debater o planejamento trimestral elaborado pela assessoria da entidade. O encontro ocorre em São Paulo, a partir das 10 horas, na sede da Fepaae (Federação Paulista dos Auxiliares de Administração Escolar), à rua Maria Eugênia, 138, Tatuapé.

O coordenador do FST, Artur Bueno de Camargo, destaca que, além de aprovar uma agenda de atividades para retomar a mobilização no combate à reforma trabalhista (Lei 13.467/17) e votação da reforma da Previdência, a reunião vai tratar da preparação de um congresso nacional da entidade. As Confederações também farão um balanço do movimento "Resistência", desencadeado pelo Fórum no segundo semestre de 2017. “Vamos fazer um encontro de lideranças, que tratará dos preparativos para o congresso a ser realizado em junho”, diz.

Artur Bueno informa que o encontro definirá também uma estratégia em relação ao julgamento no Tribunal Superior do Trabalho, que vai definir a validade de alguns pontos da reforma trabalhista. A Corte vai analisar, por exemplo, se as novas regras se aplicam aos contratos já existentes quando a lei entrou em vigor.

“Iremos tratar da nossa organização para a audiência no tribunal, que ocorre dia 6 de fevereiro. Alguns advogados de Confederações filiadas ao FST já se inscreveram, para fazer sustentação oral no julgamento", explica.

Fonte: Agência Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário