segunda-feira, 16 de abril de 2018

Lula vence todos os adversários no segundo turno, diz Datafolha

Contra Geraldo Alckmin, vantagem do ex-presidente é de 21%. Quase metade dos eleitores se diz inclinada a votar em um candidato apoiado pelo petista

O Instituto Datafolha, que divulgou no início deste domingo (15) pesquisa sobre as eleições presidenciais de 2018, mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua derrotando por larga margem todos os seus adversários em um eventual segundo turno.

No primeiro cenário analisado, caso seu oponente seja o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), o petista sai vitorioso por 48% a 31%, com 19% de votos brancos e nulos. Se o adversário for o tucano e ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, a vantagem é ainda maior. Lula tem 48% contra 27%, com 23% de brancos e nulos.

Em um terceiro cenário, contra ex-senadora e ex-ministra Marina Silva (Rede), o ex-presidente aparece com 46% contra 32% de sua adversária. Votos brancos e nulos somam 21%.

O levantamento mostra ainda o poder de influência de Lula na disputa presidencial. Quase metade dos eleitores se diz inclinada a votar em um candidato apoiado por Lula: 30% dos entrevistados afirmam que o fariam com certeza e 16% dizem que talvez votassem. Entre eleitores do ex-presidente o índice daqueles que votariam em alguém indicado por Lula com certeza chega a 66%.

A pesquisa foi feita com mais de 4 mil eleitores de 227 municípios, entre os dias 11 e 13 de abril. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
Fonte: Rede Brasil Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário