sexta-feira, 8 de junho de 2018

PT lançará pré-candidatura de Lula nesta sexta, informa Gleisi

A pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República será lançada na noite desta sexta-feira (8), em Contagem (MG), com o apoio de senadores, deputados, governadores e líderes do Partido dos Trabalhadores. Foi o que anunciou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente do partido, em discurso no Plenário nesta quinta-feira (7).

A senadora disse que a prisão de Lula foi apressada e injusta, que sua condenação foi política, que ele é inocente e que o partido não vai desistir do maior líder popular do país, lançando-o à Presidência, sem plano B ou C. Na opinião de Gleisi, os direitos políticos de Lula não estão cassados porque a decisão que o condenou ainda não transitou em julgado.

- Reafirmamos e dizemos ao povo brasileiro, estamos firmes com o presidente, podem confiar, vamos registrar o presidente Lula – disse.

Ela anunciou já ter arrecadado na “Vaquinha virtual do Lula” mais de R$ 700 mil, em um único dia no ar. Agradeceu aos contribuintes e observou que, na gestão petista, o Brasil tinha paz social, desenvolvimento econômico, emprego, renda, crédito, acesso a bens e serviços básicos para sua vida.

- Não tinha fome, tinha gasolina, gás e diesel barato, recursos para financiamentos e uma política externa altiva. Agora é só ódio, intolerância e desemprego - afirmou.

Para Gleisi, somente Lula conseguirá trazer estabilidade de volta ao país e, por esse motivo, o Judiciário precisa soltá-lo, para “não deixar o povo sofrendo” e permitir que o petista reconduza o Brasil para fora da crise.

- Ele vai ganhar mesmo preso – disse ainda.
Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário