segunda-feira, 9 de julho de 2018

Após manobras, presidente do TRF-4 impede que Lula seja solto

O presidente do TRF-4, Thompson Flores, suspendeu a ordem de habeas corpus dada pelo plantonista Rogério Favreto de soltura ao ex-presidente Lula na tarde deste domingo (08).

O presidente do TRF-4, Thompson Flores, determinou "o retorno dos autos ao Gabinete do Des. Federal João Pedro Gebran Neto, bem como a manutenção da decisão por ele”.A decisão aconteceu após manobras de Sergio Moro, de João Pedro Gebran e da própria Polícia Federal, tomadas para manter Lula como preso político e impedir que ele dispute as eleições presidenciais de 2018, que Lula venceria com extrema facilidade.

A presidenta do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, está no Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo e declarou que a decisão de manter o ex-presidente Lula é pura perseguição para impedí-lo de concorrer à presidência.

De acordo com o senador Lindberg Farias (PT), o juiz Sérgio Moro cometeu crime ao impedir o cumprimento de uma decisão judicial enquanto estava de férias, ou seja, estaria impedido de emitir qualquer documento.

"Se alguém ainda tem dúvida do tamanho do golpe, hoje a demonstração foi impressionante. Eles saem completamente desmoralizados e ninguém acredita que exista mais justiça no Brasil. Todos eles se juntaram, Rede Globo, Moro, Polícia Federal... isso é uma vergonha", disse o senador em sua rede social e afirmou que o momento é de luta.

"Nós vamos continuar lutando porque o que apavora eles é o Lula, que preso ou solto será o nosso candidato", falou Lindberg.
Fonte: Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário