terça-feira, 7 de agosto de 2018

Centrais avaliam ações e definem últimos detalhes para o “Dia do Basta!”

Dirigentes da CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CGTB, Intersindical e CSP-Conlutas, estiveram reunidos nesta sexta (3), na sede do Dieese, para definir as ações que serão realizadas até 10 de agosto, “Dia do Basta!”.

João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força Sindical, explicou à Agência Sindical como serão os atos. “Os Sindicatos vão realizar atos e manifestações nos locais de trabalho e mobilizar o maior número de trabalhadores para o ato em frente à Fiesp, na avenida Paulista. O protesto deve começar às 10 horas, com participação de movimentos sociais”, diz.

Juruna adianta que haverá atividades na quinta (9), um dia antes do grande ato. “Definimos também que faremos uma panfletagem nas estações do Metrô, junto com os metroviários. Precisamos esclarecer a população”, explica.

Transportes - Em plenária realizada na quinta (2), no Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas), os trabalhadores de diferentes modais de transporte definiram a participação no dia 10 de agosto.

“Os condutores de São Paulo irão atrasar a saída dos ônibus das garagens. Os metroviários, além de produzir material de panfletagem, irão participar do ato na Paulista. Os ferroviários farão paralisações de duas horas nos terminais”, explica o presidente da Nova Central São Paulo, Luiz Gonçalves (Luizinho).

De acordo com o dirigente, o sindicalismo está unido na resistência às mazelas da nova lei trabalhista. “O dia 10 será o dia de nos erguermos num sonoro basta ao desemprego, reafirmar a defesa dos direitos e reforçar a luta para frear a reforma da Previdência", ressalta.

Ato - Estão previstas manifestações em todo o País. Em São Paulo, o grande ato será na avenida Paulista, 1313, São Paulo, a partir das 10 horas da manhã.
Fonte: Agência Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário