quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Movimento Sindical apoiará reeleição do senador Paulo Paim

Amplos setores do movimento sindical articulam apoio à reeleição do senador petista, do Rio Grande do Sul, Paulo Paim. Para esses dirigentes, de diversas categorias profissionais e diferentes orientações políticas, Paim é o senador que mais defende os trabalhadores, dialoga com entidades e acolhe suas reivindicações.

“Nossa ideia é fazer uma campanha direta, dizendo mais ou menos o seguinte: primeiro você vota em Paulo Paim, depois escolhe o segundo senador”, conta Oswaldo Augusto de Barros, presidente da CNTEEC - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura. Na opinião do professor, o mote “trabalhador vota em trabalhador” se aplica adequadamente a Paim, que foi metalúrgico e presidiu o Sindicato da categoria em Canoas.

O apoio das entidades pró-reeleição de Paim será de várias formas. Uma delas são vídeos a serem massificados nas redes sociais e mídia sindical, tendo como foco dirigentes e trabalhadores das bases de Sindicatos e Federações. Um dos vídeos já produzidos é da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh), cujo presidente, Moacyr Tesch, é secretário-geral da Nova Central Sindical de Trabalhadores.

Coerência - Os dirigentes destacam a coerência de Paulo Paim, que combateu de forma contundente a reforma trabalhista de Temer e do grande capital. No momento, Paim trabalha no Senado para recompor a CLT, desmantelada pela nova lei trabalhista. Seu projeto 12/2018 visa instituir o Estatuto do Trabalho.
Fonte: Agência Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário