terça-feira, 7 de agosto de 2018

Mutirão do emprego reacende esperança, afirma Ricardo Patah

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo promoveu nesta segunda e terça (7) o Segundo Mutirão do Emprego. Desta vez, são quatro mil vagas, e não só para o comércio.

Segundo Ricardo Patah, presidente do Sindicato e da União Geral dos Trabalhadores (UGT), “esta edição do Mutirão oferece oportunidades para trabalhadores em panificação, estabelecimentos de saúde, telefonia e outros segmentos”.

Bem cedo, milhares de pessoas já se concentravam no Vale do Anhangabaú para fazer ficha em busca de uma vaga. Só a empresa IBM oferece 200 postos de trabalho. A composição do público era bem variada, mas a partir das 11 horas cresceu a presença de jovens. A Agência Sindical cobre o evento e divulgará reportagem em vídeo.

Esperança - Patah comenta a expectativa dos candidatos. “Vejo no rosto das pessoas um sinal de esperança em encontrar uma vaga, sair do desemprego e melhorar a condição de vida”. O sindicalista explica que não há cobrança de taxa aos candidatos. A ideia, segundo Ricardo Patah, é prosseguir com outras rodadas do Mutirão. “Vamos fazer outros até o final do ano”, ele anuncia.

Muitos Sindicatos possuem Bolsa de Emprego, que oferecem vagas regularmente. Mas esse tipo de seleção, via Mutirão, é inédito. Até porque o desemprego atual é recorde em nosso País e 65,6 milhões de brasileiros não têm emprego ou sequer procuram vaga.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário