quinta-feira, 30 de agosto de 2018

‘Vamos rever os pontos inaceitáveis da reforma trabalhista’, diz Marina

A candidata a presidente Marina Silva (Rede) disse nesta 3ª feira (28.ago.2018) que pretende revogar a reforma trabalhista realizada no governo do presidente Michel Temer e “rever pontos inaceitáveis”. Também defendeu a reforma o judiciário, política e da previdência.

“Ouço muita gente dizendo que é modernizar as relações de trabalho. Mas na reforma trabalhista tem pontos que são pré-modernos, como uma mulher trabalhar em condições insalubres, uma pessoa ter apenas meia hora para se alimentar, trabalho intermitente, em que pode ficar meses sem ser chamado mas conta como se tivesse empregado”, disse.

Marina Silva disse que o governo deixou de discutir a reforma com todos os setores da sociedade. “O que custava ter feito o debate na Casa, revisto essas coisas inaceitáveis? Hoje não precisaríamos estar fazendo essa discussão“, disse.

A declaração de Marina Silva foi dada em sabatina de 2 horas promovida pelo jornal Estadão em parceria com a Faap (Fundação Armando Alvares Penteado), em São Paulo.

A candidata da Rede defendeu uma reforma trabalhista que ajude as pessoas que estão na informalidade a ter acesso ao mercado de trabalho.

“Precisamos desonerar a folha de pagamento. Os empresários não reivindicam impostos sindicais, mas eles têm o Sistema S. Vamos discutir o Sistema S”, disse, ao se referir ao conjunto de 9 instituições do setor produtivo que geram profissionalização, cultura e lazer, como o Sesi e o Senai.

Segundo Marina, também é preciso fortalecer os sindicatos para que “não se tenha uma fragilidade da representação os trabalhadores”.
(Mais informações: www.poder360.com.br)
Fonte: Poder360

Nenhum comentário:

Postar um comentário