quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Ibope consulta TSE sobre Lula e adia divulgação de pesquisa presidencial

Empresa não testou cenário com ex-presidente

O Ibope adiou a divulgação do resultado da pesquisa nacional de intenção de voto para presidente prevista para esta 3ª feira (4.set.2018). Em nota divulgada no Jornal Nacional, da TV Globo, a empresa disse que aguarda uma manifestação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre a legalidade da veiculação da pesquisa.

O Ibope fez o registro do levantamento no TSE em 29 de setembro, quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda era candidato da chapa do PT. Na madrugada de sábado (1º.set.2018), a Corte eleitoral barrou a candidatura do ex-presidente.

Foram registrados 2 cenários 1 com o presidente Lula e 1 com o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, provável substituto de Lula em caso de indeferimento da candidatura.

Segundo o Ibope, diante da decisão do TSE, tomada “sem aviso prévio”, a empresa não pesquisou o cenário de com Lula na manhã de sábado. Esta atitude contrariou o próprio formulário de perguntas da pesquisa registrado pela empresa. Por essa razão, a empresa preferiu consultar a Corte eleitoral antes de divulgar 0s resultados do levantamento.
Fonte: Poder360

Nenhum comentário:

Postar um comentário