quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Lupi reafirma apoio a Haddad, mas endossa crítica ao PT

O presidente do PDT, Carlos Lupi, endossou as críticas feitas pelo senador eleito pelo Ceará Cid Gomes (PDT) que na última segunda-feira (15) afirmou que o PT perderá o segundo turno da eleição presidencial caso não faça uma mea culpa pelos erros cometidos no período em que esteve à frente do Executivo Federal. Segundo Lupi, as declarações do correligionário expressam o pensamento da maioria do partido e o PT não possui autoridade para cobrar posições, uma vez que nunca quis apoiar ninguém.

"O Cid está representando a voz majoritária no partido e dos eleitores do partido. Mesmo assim a gente vai votar nele (no candidato do campo democrático, Fernando Haddad - PT), disse Lupi ao jornal O Globo.

"O PT não tem autoridade para dizer o que os outros devem dizer. Cada um diz o que quer. A cultura do PT é de só querer apoio e nunca querer apoiar ninguém. Isso gera sequelas", disse Lupi. Em sua visão, as declarações de Cid Gomes "não devem atrapalhar" o desempenho de Haddad na corrida pelo segundo turno.

Nesta terça-feira (16), a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, disse que a legenda não tem que "pedir desculpas por ter chegado ao segundo turno ", no que foi entendido como uma espécie de indireta a Ciro Gomes, irmão de Cid Gomes, que viajou à Europa após o final do primeiro turno.
Fonte: Brasil247

Nenhum comentário:

Postar um comentário