sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Sindicatos sabatinam candidatos na reta final da eleição

As direções sindicais ainda buscam obter o compromisso dos candidatos com a pauta trabalhista. A cinco dias do primeiro turno, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santos e Região Sindrod) recebeu terça (2) candidato Ciro Gomes (PDT).

Centenas de sindicalistas, trabalhadores, políticos, profissionais liberais e estudantes participaram de plenária na entidade. O pedetista defendeu a revitalização do Porto de Santos, do parque industrial de Cubatão e reiterou que revogará a lei trabalhista.

Ciro disse querer "oferecer o caminho de um projeto nacional de desenvolvimento que semeia esperança séria, mobilize a população e reúna os diferentes". Para o presidente do Sindicato, Valdir de Souza Pestana, a principal demanda hoje é revogar a reforma trabalhista. “Ciro tem batido nessa tecla por considerar os ganhos trabalhistas propulsores da economia”, afirma.

Alckmin - O candidato do PSDB participou de plenária na tarde de terça (2), no Sindicato dos Padeiros de São Paulo, cujo presidente-licenciado, Chiquinho Pereira, concorre a deputado federal pelo PTB, na coligação com o tucano.

Paraná - Fernando Haddad (PT) participou de sabatina nos Metalúrgicos da Grande Curitiba. Ele recebeu do presidente da Força Sindical PR, Sérgio Butka, a Carta dos Trabalhadores, com dez sugestões. “Os trabalhadores não vão cair na conversa de candidato que quer cortar direitos”, ressalta Butka. O documento é baseado na Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora, das Centrais e do Dieese.
Fonte: Agência Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário