quarta-feira, 7 de novembro de 2018

PSDB decide se adere a bolsonarismo

O PSDB caminha impávido para sua encruzilhada final. A questão agora é saber se mergulha no governo Bolsonaro ou se o muro da indecisão ainda fala mais alto. Com Doria alçado ao cargo de maior importância do partido, tucanos históricos terão de trocar de pena se quiserem sobreviver no ninho. Noutra ponta da agonia tucana, Tasso Jereissati pode assumir o comando de bloco crítico no senado, gerando ainda mais tensões.

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo relata o impasse no ninho tucano: "em Brasília, o presidente do PSDB, Geraldo Alckmin, começou a conversar com tucanos de raiz para discutir não só o que fazer com o PSDB, mas em especial com o governador eleito por São Paulo, João Doria. O ex-presidenciável convocou uma reunião da Executiva do partido para 22 de novembro, quando a sigla decidirá se vai apoiar ou não o governo de Jair Bolsonaro. Aliados do tucano defendem postura de oposição, mas com apoio às reformas importantes ao País. Por outro lado, Doria, que se movimenta para assumir o PSDB, quer caminhar com o novo governo".

E destaca a cena no Congresso, que pode ser decisiva para decisões posteriores no partido: "um dia antes da reunião da Executiva do PSDB, o senador Tasso Jereissati deve ser anunciado como possível candidato ao comando do Senado pelo bloco Rede, PDT, PSB, PPS. Esse grupo tem 14 senadores. Com os oito do PSDB, soma 25% dos votos".
Fonte: Brasil247

Nenhum comentário:

Postar um comentário