terça-feira, 25 de junho de 2019

Paulo Rocha considera grave decisão de adiar julgamento do HC de Lula

O senador Paulo Rocha (PT-PA) disse em Plenário, nesta segunda-feira (24), que o adiamento da audiência do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula, no Supremo Tribunal Federal (STF), é grave para o quadro político nacional.

— O Supremo Tribunal Federal não pode negar ao presidente Lula um julgamento justo! Não pode e não deve repetir o huiz Sergio Moro, nas mãos de quem Lula não teve um julgamento justo — disse.

Para Paulo Rocha, Moro proferiu inverdades durante a audiência que ocorreu na semana passada, no Senado, e não esclareceu os diálogos com o procurador da República Deltan Dallagnol e divulgados pelo site The Intercept Brasil. Ele afirma que os diálogos confirmam o conluio entre o Juiz e o procurador para condenar sem provas o ex-presidente Lula.

O senador ainda fez a leitura de uma carta de Lula endereçada ao ex-chanceler Celso Amorim, um dos coordenadores da luta internacional em defesa de sua liberdade, em que o ex-presidente fala sobre o julgamento do seu habeas corpus no STF e pede para ter um julgamento justo.
Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário