quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Programas de medicina preventiva da Fundação Copel auxiliam no diagnóstico precoce de possíveis doenças

Com o intuito de diagnosticar precocemente possíveis doenças e até mesmo evitá-las, a medicina preventiva tem um papel de extrema importância. Reduzir o impacto de enfermidades e melhorar a qualidade de vida de pacientes é essencial, portanto, realizar exames e consultas periodicamente pode fazer toda a diferença.
Os planos de saúde da Fundação Copel contam com programas voltados à medicina preventiva, tendo em vista que a entidade trata a saúde de cada um de seus beneficiários como prioridade.
Anualmente, a Fundação oferece um Programa de Avaliação Médica para Aposentados, Cônjuges e Pensionistas, disponibilizando guias para realização de consultas e exames gratuitos, como forma de diagnosticar precocemente possíveis doenças.
O Programa de Rastreamento de Câncer também é oferecido pela entidade. Por meio dele, os beneficiários elegíveis recebem guias para realização de procedimentos a fim de detectar o aparecimento do câncer de colo de útero, câncer de mama e colorretal.
CuiDar, é um programa de controle do diabetes. Apesar de ser uma doença que não tem cura, o diabetes pode ser tratado e, dessa forma, o paciente consegue ter uma vida normal, desde que haja acompanhamento adequado. O CuiDar conta com encontros periódicos que promovem uma troca de experiências entre os beneficiários e orientação sobre os cuidados no tratamento.
As gestantes também têm um programa voltado para elas, o Gestação Saudável. Beneficiárias titulares ou dependentes contam com monitoramento e apoio durante toda a gravidez, além de receber orientação sobre os primeiros cuidados com o bebê.
Pacientes com doenças crônicas, também podem e devem se prevenir. A Fundação Copel oferece o Programa de Assistência Farmacêutica com monitoramento de profissionais de saúde que avaliam os medicamentos consumidos pelos pacientes. Assim, é possível detectar se um remédio pode causar algum tipo de reação se ingerido com algum outro. O programa também realiza a entrega de medicamentos ao paciente garantindo que ele não faça intervalos no tratamento.
Uma forma de prevenção de possíveis doenças é realizar atividades físicas. Pensando nisso, a entidade promove diversas caminhadas durante o ano. Dessa forma, não apenas quem quer se prevenir, mas quem já possui algum tipo de enfermidade pode praticar um exercício ao ar livre em busca de uma qualidade de vida melhor.
A Fundação Copel não mede esforços para que os beneficiários cuidem da saúde, por isso, preparou uma novidade para 2020, o EquilibradaMente, um programa voltado à saúde emocional, com foco no equilíbrio e bem-estar de pacientes. 
A medicina preventiva é uma forte aliada no diagnóstico precoce e no tratamento de doenças. Faça sua parte mantendo seus exames em dia. Afinal, com saúde não se brinca!


Atenciosamente,

DPCR - Dep. de Comunicação e Relacionamento
41-3883-6000 | comunicacao@fcopel.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário