sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Entrega da pauta de reivindicações dos trabalhadores da Itaipu Binacional


Foi realizado ontem (16/09) em sala de reunião do Hotel Mercury em Curitiba a entrega oficial pelos dirigentes sindicais do Sinefi, Sinaep, Senge e Sindenel da pauta de reivindicações para renovação do ACT 2010/11 dos trabalhadores eletricitários da Itaipu Binacional aos representantes da empresa. A Itaipu apresentou a decisão sobre vários pleitos pendentes de acordos anteriores defendidos pelos sindicatos e que serão divulgados aos trabalhadores.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Inauguração Comitê Energético


Foi inaugurado na noite de ontem (14/09) o Comitê Energético com o objetivo de apoiar e valorizar os candidatados que defendem a valorização do trabalhador e a manutenção das empresas públicas. O Sindenel juntamente com outras entidades sindicais se fez presente no evento.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sindenel com os trabalhadores da região oeste


Os diretores do Sindenel Luis Eduardo e Dion realizaram assembléia de aprovação da pauta de reivindicações dos trabalhadores da Tractebel nas usinas de Santiago e Osório na manhã de segunda-feira (13/09) para negociação do ACT 2010/11.

No período da tarde desta segunda-feira os diretores do Sindenel Luis Eduardo e Dion reuniram-se com os trabalhadores eletricitários da Eletrosul em Laranjeiras para informá-los sobre as ações judiciais de férias e de antiguidade patrocinadas pelo sindicato e também ouvir os trabalhadores quanto aos encaminhamentos do sindenel sobre o PCR (plano de carreira e remuneração), ADL (adicional de lucro) e outros pleitos importantes para a categoria eletricitária da Eletrosul.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Sindenel conversa com Osmar Dias


Estive na tarde de hoje (13/09), acompanhado dos dirigentes sindicais do Sindelpar, Sintec e Sintespar conversando com o candidato ao Governo do Estado Osmar Dias. Oportunidade a qual reiteramos o pedido ao candidato já oficializado anteriormente pelos sindicatos de manutenção das empresas públicas, geração de postos de trabalho, valorização do quadro funcional das empresas estatais, investimento em obras sociais, entre outras. O Senador Osmar Dias reafirmou seu compromisso já feito às entidades sindicais e comentou que estes itens já estão fazendo parte do seu plano de governo.


Reunião com assessoria jurídica


Flagrante da reunião semanal da diretoria do Sindenel com sua assessoria jurídica para avaliação das ações judiciais em andamento e outras que serão brevemente protocoladas.