quarta-feira, 13 de abril de 2011

COPEL CANCELA REUNIÃO QUADRIMESTRAL

A Copel comunicou o cancelamento da reunião quadrimestral agendada com os sindicatos para o dia 14 de abril sem apresentar qualquer motivo ou previsão de nova data. Fica a pergunta, será desta forma que a nova diretoria da empresa tratará os sindicatos e os pleitos dos trabalhadores, desmarcando compromissos assumidos sem apresentar motivos e não respondendo aos ofícios encaminhados pelos sindicatos. Esperamos que tal atitude não se torne rotina, e possamos construir uma relação harmônica de respeito e civilidade entre os representantes dos trabalhadores e a empresa com vistas a solução dos pleitos legítimos dos copelianos e copelianas.


segunda-feira, 11 de abril de 2011

12º CONGRESSO NACIONAL DOS URBANITÁRIOS


O presidente do Sindenel, Alexandre, abriu os trabalhos do Congresso Nacional dos Urbanitários representando todos os sindicatos da federação presentes no evento.

Trabalhadores, trabalhadoras e líderes sindicais das indústrias urbanas participaram do 12º Congresso Nacional dos Urbanitários, na sede do Centro de Treinamento Educacional da CNTI – CTE, situado na cidade de Luziânia-GO, à BR 040, entrada no KM 9,5, Setor de Chácaras Marajoara – Fazenda Taveiro, S/N – Jardim Ingá, nos dias 4, 5 e 6 de abril de 2011.

O Evento foi realizado num momento histórico do país, decorrido o 1º trimestre da administração do atual governo, com a oportunidade de organizar nossas ações em prol dos trabalhadores e trabalhadoras do setor, atuantes em todos os municípios brasileiros, face à questão social que envolve as classes trabalhadoras e a sociedade afetadas por políticas públicas e urbanas em todas as esferas da federação – municipal, estadual e federal.

Momento significativo para uma análise aprofundada das questões urbanas e das reais ações de governo que vêem ao encontro da realidade, dos interesses e da valorização dos trabalhadores e trabalhadoras do setor e da qualidade de vida do povo brasileiro, sobretudo dos menos favorecidos e incluídos nos espaços da desigualdade e da degradação, e que são diretamente afetados pela presença ou ausência da força de trabalho dos urbanitários.