quarta-feira, 18 de julho de 2012

Greve geral na Eletrosul/Eletrobras

Flagrante do movimento grevista na base de Curitiba


Os eletricitários da Eletrosul/Eletrobras da base do Sindenel em Curitiba, Laranjeiras e Areia seguem firmes na luta para defender seus pleitos encaminhados em maio para negociação com o grupo Eletrobras e que não obtiveram avanço nas reuniões ocorridas até o momento.

 A greve é nacional e atinge todas as empresas eletricitárias do grupo Eletrobras em face da postura do governo em não atender as reivindicações do setor.

O mesmo Governo que se nega a negociar de forma franca e democrática com os (as) trabalhadores do setor elétrico (as), se reuniu com os petroleiros e apresentou uma proposta de aumento na PLR e abono para evitar uma possível greve, como noticia hoje o jornal O Globo, do Rio de Janeiro.

Ao que parece esse Governo trata as categorias de forma diferenciada, são dois pesos e duas medidas.

O Ministério de Minas e Energia deve considerar o setor elétrico inferior, por isso prefere nos ignorar. Porém, a pergunta que fica é: será que a exploração do petróleo é possível sem energia? Com a resposta o governo.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Greve na Eletrosul - Eletrobras


Conforme deliberação dos trabalhadores da Eletrosul nas assembléias ocorridas na sexta-feira, 13 de julho, nas bases do Sindenel/Fenatema de Curitiba, Laranjeiras, Guarapuava e Areia foi aprovada a greve por tempo indeterminado.

O movimento iniciou-se nesta segunda-feira, 16 de julho, e continuará até que ocorram avanços na negociação salarial visando o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2012/13.

A greve nacional ocorre em todas as empresas do grupo Eletrobras em face da posição intransigente adotada pelos diretores da empresa e do governo em não demonstrar em mesa de negociação vontade de construir com os trabalhadores um acordo que minimamente atenda as reivindicações dos eletricitários.

Os sindicatos e as federações que coordenam a greve permanecem a disposição da Eletrobras para voltar a negociar em prol de toda categoria eletricitária e nos interesses da população brasileira.