quinta-feira, 7 de outubro de 2010

RESULTADO FINAL DAS ASSEMBLÉIAS DO SINDENEL

O SINDENEL parabeniza os trabalhadores de sua base sindical pela expressiva e importante participação nas assembléias da campanha salarial.


                                                        SIM          NÃO


KM3                                                197           237

STA. QUITÉRIA                                190           214

COMENDADOR                                84              82

P. AGOSTINHO                               24              43

ATUBA                                            79              77

SEDE SINDENEL                             11             06

TOTAL                                            585           659

PORCENTAGEM                         46,43%     52,30%

ABSTENÇÃO/NULOS/BRANCOS : 16 VOTOS
TOTAL DE VOTOS :   1260

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Copelianos representados pelo Coletivo Sindical Majoritário dos Empregados da Copel – CSMEC rejeitam a contraproposta da empresa.

Com o termino da última assembléia programada para hoje foi realizada na presença dos trabalhadores da Regional de Santa Quitéria a abertura e contagem dos votos das urnas das assembléias realizadas nesta semana na Comendador Araujo, Km3, Padre Agostinho, Atuba, Santa Quitéria e na sede do Sindenel.


O destaque deste ano ficou por conta do equilíbrio e a participação expressiva da categoria nas assembléias (quase 3.000 empregados), que de forma livre e soberana, se manifestaram nas urnas, cujo resultado final pendeu pela rejeição da contraproposta apresentada pela Copel.

Os números finais do Coletivo CSMEC : SINDENEL – SINDELPAR – SINTEC – SINTESPAR – SINDESPAR , são:

SIM 1334 (46,03%)

NÃO 1545 (53,31%)

NULOS 2 (0,07%)

ABSTENÇÃO 17 (0,59%)

TOTAL 2898 (100,0%)
Diante da manifestação dos empregados pela rejeição da contraproposta o coordenador do CSMEC Alexandre D. Martins estará na manha desta quinta-feira, 7 outubro, protocolizando perante a direção da COPEL um pedido de reabertura do processo negocial visando a conclusão consensual entre as partes.

Hoje tem votação em Santa Quitéria

No dia de hoje, 06/10, teremos dois locais para votação da contraproposta da Copel para o ACT 2010/2011.


Às 17:00h em Santa Quitéria e às 18:00h na sede do sindicato.

Participe, se não votou ainda há tempo.

Convidamos a todos os empregados para participarem do escrutínio, que se realizará ao término das votações em Santa Quitéria.

Todas as urnas foram lacradas com acompanhamento e participação dos trabalhadores que estavam nos locais de votação (Comendador, Km 3, P. Agostinho e Atuba). Os lacres serão conferidos pelos copelianos que realizarão a abertura das urnas. Os trabalhadores que quiserem participar do processo podem se manifestar no local.

Trabalhadores do Atuba durante votação


Realizada ontem (05/10) com início a partir das 17h na Copel-Atuba a penúltima assembléia do Sindenel com os eletricitários consultando a base sobre a proposta da empresa para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho deste ano.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Votação da proposta do ACT pelos eletricitários da Padre Agostinho


Às 12hs de hoje (05/10) os trabalhadores da Copel-Padre Agostinho no intervalo intrajornada reuniram-se com os dirigentes sindicais do Sindenel para deliberar sobre a contraproposta da Copel. Após amplo debate e dúvidas sanadas foi feita a votação da proposta. Lembramos que ainda hoje às 17h será feita nova assembléia na Copel-Atuba.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Trabalhadores do KM3 decidem sobre proposta da Copel





Em assembléia realizada pelo Sindenel na tarde de hoje (04/10) após as 17h os trabalhadores do KM3 reunidos na pérgula do restaurante da empresa após a apresentação formal da contraproposta  da Copel e as considerações dos dirigentes sindicais e do DIEESE depositaram seus votos em urnas que foram lacradas com acompanhamento do ato por eletricitários que voluntariamente ficaram no local até o termino da votação. Os trabalhadores eletricitários da base do Sindenel  e do Sintec que não votaram no KM3 poderão fazê-lo amanhã às 12h na Padre Agostinho ou às 17h no Atuba, e na quarta-feira (06/10) às 17h na Copel-Santa Quitéria ou a partir das 18h na sede do Sindenel.

Eletricitários da Copel votam proposta ACT 2011


Flagrante da assembléia realizada às 12h de hoje na Copel da Comendador, com a presença maciça dos trabalhadores que após a apresentação pelo Sindenel e DIEESE da proposta da empresa e sanadas as dúvidas exerceram seu direito de opinião depositando seu voto na urna.

Copeliano participe das assembléias de hoje

Nos próximos três dias estaremos reunidos em vários locais da empresa decidindo juntos sobre a contraproposta da Copel para renovação do ACT 2010/11. Vamos fazer uma avaliação detalhada do conjunto da proposta antes de optar. Importante destacar as cláusulas de garantia de manutenção do quadro funcional e da Fundação Copel em caso de alteração do controle acionário da empresa, décimo terceiro vale alimentação, piso da gratificação de férias de dois mil reais, pleitos antigos dos trabalhadores da Copel.
Eletricitários do Sindenel e Sintec participe das assembléias de hoje que ocorrerão às 12h no prédio do meio ambiente na Rua Comendador Araújo e às 17h no Km3 sua presença é indispensável, participe.