segunda-feira, 17 de outubro de 2011

AUDIÊNCIAS NO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO

Amanhã dia 28/10/2011, o SINDENEL participa de DUAS audiências no Ministério Público do Trabalho em defesa dos interesses dos trabalhadores.

A primeira às 14:40h, refere-se ao pedido de enquadramento funcional e salarial dos monitores do TELEATENDIMENTO da COPEL. Neste Procedimento Preparatório os empregados do setor já foram devidamente ouvidos pelo Procurador em audiência ocorrida em agosto do corrente, oportunidade em que participaram e puderam corroborar por meio de seus depoimentos o pleito defendido pelo Sindenel.

A segunda audiência que ocorre às 16:40h, discute a legalidade do procedimento adotado pela COPEL em casos envolvendo ACIDENTE COM VEÍCULO da empresa. O Sindenel entende que cabe a Copel a responsabilidade pela gestão da frota e discorda da forma como a empresa trata os acidentes de veículos e os encaminhamentos feitos pela comissão de análise de acidentes – CAA que por vezes culmina na responsabilização e punição do trabalhador no exercício das atividades e não atenta aos princípios do contraditório e da ampla defesa .
Trata-se de audiência inaugural, na qual o Procurador deve ouvir as duas partes envolvidas.