quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

COPEL QUER UNANIMIDADE DA COMISSÃO PARA PAGAMENTO DA PLR



Em reunião da Comissão dos Empregados de Negociação da PLR – CENPLR, ocorrida hoje, 9 de dezembro em Curitiba, com prepostos da COPEL para fechamento do acordo referente ao exercício de 2010, pagamento em maio/2011, a empresa expôs que a assinatura do Acordo só se daria se houvesse UNANIMIDADE entre todos os representantes da Comissão, eleitos e também dos sindicatos.
Considerando a Lei Estadual 16.560/10, que determina o pagamento linear nas empresas do estado às entidades sindicais de base, incluindo o SINDENEL, se posicionaram pelo cumprimento da repartição linear determinado pelo acionista majoritário, o governo do estado do Paraná.
Em oposição a esta forma de distribuição estão o Sindicato dos Engenheiros – SENGE, que inclusive interpôs ação judicial contra a medida, e a representante eleita dos empregados de Curitiba, que encaminham pela distribuição anterior 60/40, ou seja, sessenta por cento proporcional a remuneração com quarenta por cento de forma linear.
Como ao final do dia não houve a condição de unanimidade exigida pela COPEL, os prepostos da empresa destacaram que não haveria a assinatura do Acordo, ficando os trabalhadores e trabalhadoras da COPEL sem a definição quanto ao pagamento e a forma de distribuição da PLR de 2010.
A pergunta que fica no ar é: Por que a empresa que nunca exigiu a UNANIMIDADE na Comissão para pagamento da PLR, não cumpre a Lei Estadual e atende o anseio da grande maioria dos empregados copelianos?
COPELIANO: verifique com seus representantes eleitos e os demais sindicatos a posição sobre o assunto PLR na empresa.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ASSEMBLÉIAS NA ELETROSUL PARA DECISÃO SOBRE O PCR

Foram realizadas assembléias com os trabalhadores da Eletrosul nas bases sindicais de Curitiba, Guarapuava e Laranjeiras do Sul nas quais por maioria simples de votos restaram decididas pelos trabalhadores à homologação do Sindenel para os trabalhadores que decidirem espontaneamente migrar para o novo Plano de Carreira e Remuneração – PCR.