terça-feira, 21 de dezembro de 2010

ENTIDADES SINDICAIS DE BASE BUSCAM SOLUÇÃO PARA A PLR 2010




Diante da indefinição da forma de pagamento da PLR2010 na COPEL, e em face da possibilidade de uma controvérsia judicial que inviabilize o seu próprio pagamento, trazendo prejuízo para todo o conjunto dos empregados copelianos, as entidades sindicais de base, mesmo as vésperas do Natal, reuniram-se na sede do SINDENEL e procuraram a presidência da COPEL, na busca de uma solução para o impasse.
A reunião com o Dr. Raul Munhoz aconteceu agora a pouco, na sede da Coronel Dulcidio, estando presentes os representantes do Sindenel (Curitiba), Sindelpar (estado do PR), Sintec (Técnicos Industriais), Steem (Maringá), Sindel (Londrina) e Sinel (Ponta Grossa), os quais expuseram a apreensão dos empregados pela não pactuação do Termo de PLR2010 entre a Comissão dos Empregados – CENPLR e os prepostos da COPEL, pela cobrança de unanimidade na Comissão exigida pela empresa.
Os sindicalistas foram em busca de uma solução com a direção da COPEL pois a controvérsia cinge que, de um lado, a determinação do governo do Estado em distribuir de forma linear a PLR (posição também defendida pelos sindicatos de base), e de outro lado, membros da Comissão e do Sindicato dos Engenheiros – SENGE, que não aceitam esta forma de distribuição e buscaram a via judicial.
Os dirigentes sindicais obtiveram do Presidente da COPEL o compromisso da busca de um entendimento franqueando, inclusive, a presença de 2 representantes dos sindicatos na próxima REDIR, que ocorrerá na segunda-feira, 27.
Assim sendo os sindicatos estarão sendo representados pelos dirigentes Alexandre (SINDENEL) e Paulo Sergio Rodrigues (SINDEL) que logo após estarão divulgando às bases o resultado da reunião.

COPELIANO (A): Desejamos à TODOS e a TODAS um Feliz Natal com saúde, paz e alegria e continuem acompanhando as notícias do seu interesse no blog e também no novo site do seu sindicato.