sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Reunião sobre segurança na Copel


Em reunião sobre segurança ocorrida nesta manhã (20/08), no KM3, com os representantes da Copel, Carlos Eduardo superintendente-RH e José Roberto superintendente de segurança, cobramos a posição da Copel sobre temas importantes para trabalhador. Segue breve relato:
• Uniformes leituristas: será distribuído nos próximos dias o tênis e agasalho de chuva;
• Periculosidade: Pagamento a todos que realizam atividade no SEP, quem não está recebendo deve entrar contato com o sindicato;
• Uniformes eletricistas: Novo modelo de roupa anti-chama mais leve e confortável estão sendo testadas para implementação;
• Protetor solar: Quem tiver alergia ao produto oferecido pela empresa contatar área medica para alteração;
• Motociclistas: previsão de novo uniforme (bota, calça com proteções e jaqueta), com previsão de entrega dentro de 15 a 20 dias;
• Óculos de sol com grau: comunicar casos para confecção de modelo pessoal.

Reunião sobre Participação nos Lucros e Resultados - Copel em 19/08/10

Definido que o pagamento da PLR se dará de forma linear. Restou aprovado também o aumento de mais duas vagas no numero de representes da região de Curitiba (hoje são dois) na comissão, passando para quatro os representantes dos empregados a serem eleitos pelos trabalhadores na CNPLR. Ficam ainda a ser negociado as metas a serem atingidas em 2010. O Sindenel defendeu na reunião o pagamento da PLR de forma linear, retirada da limitação do teto de duas remunerações básicas e retirada de índices de metas que não podem mais ser atingidos em face de estarmos no meio do ano para fechamento do acordo.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

AÇÃO PCS ELETROSUL

Numeração Única: 35791-2008-012-09-00-5
Número Antigo: RO - 5520 - 2010
Numeração CNJ: 3579100-05.2008.5.09.0012

Após decisão favorável aos trabalhadores, proferida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, a Eletrosul e a ELOS recorreram ao Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília. A Dra. Adriane Lemos Steinke da assessoria jurídica do SINDENEL, que conduziu o processo até o presente momento, obtendo vitória em 1ª e 2ª instâncias, apresentou contra razões aos recursos da Eletrosul e da ELOS, defendendo que seja mantida a decisão proferida pelo TRT. Resta agora aguardar o processamento dos recursos das empresas no Tribunal Superior do Trabalho, que deve dar a palavra final sobre o assunto. O advogado Maximiliano Nagl Garcez, da assessoria jurídica do SINDENEL, atuará no processo em Brasília.

Sindenel em reunião da PLR - Copel


Neste momento o representante do Sindenel, Luis Eduardo, está participando da reunião de acordo da PLR – 2010, com os representantes da Copel. O Sindenel defende a distribuição linear (igual para todos) da PLR, no entanto alguns sindicatos e representantes da comissão eleitos pelos trabalhadores se posicionaram contra. Logo após a reunião divulgaremos o resultado, Copelianos mantenham-se atentos.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Enfim distribuição linear da PLR aos trabalhadores

Caros eletricitários, o Governador Orlando Pessuti sancionou a lei nº. 16.560 divulgada no Diário Oficial nº. 8280 em 09 de agosto de 2010  estabelecendo a distribuição igualitária da PLR aos trabalhadores das empresas estatais. Esta medida do Governador Pessuti vem contemplar a posição defendida pelo Sindenel da forma de distribuição da participação nos lucros e/ou resultados.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Empregados da DOBREVE aprovam Acordo Coletivo

Na tarde de ontem, 16 de agosto, mais um grupo de trabalhadores e trabalhadoras ingressaram na categoria de eletricitários. São os empregados da DOBREVE ENERGIA, novos representados do Sindicato dos Eletricitários de Curitiba - SINDENEL, que realizou assembléia com os trabalhadores deliberando o Acordo Coletivo de Trabalho para o exercício 2010/2011, a PLR e o Banco de Horas.  
A diretoria do SINDENEL congratula-se com os novos eletricitários e ratifica sua disposição em estabelecer uma relação de trabalho e confiança mútua.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Reunião com eletricitários da Ag. Sta Felicidade


Na tarde de sexta-feira (13/08), estivemos reunidos com os trabalhadores da Agencia Santa Felicidade comentando sobre a campanha salarial deste ano, os eletricitários participaram ativamente se informando e apresentando sugestões aos dirigentes do Sindenel.