sexta-feira, 20 de maio de 2011

APROVADA PARALISAÇÃO NA ELETROSUL

Em assembléia realizada às 12:30h de hoje na Eletrosul os trabalhadores respondendo a convocação do Sindenel deliberaram por maioria absoluta de votos a favor da paralisação de suas atividades na próxima segunda-feira (23/05), demonstrando com sua postura e firme decisão sua indignação pela forma que a Eletrobras esta tratando os pleitos dos trabalhadores eletricitários na negociação para celebração do ACT 2011/12. Caso não ocorra avanço nos pleitos que compõem a pauta nacional apresentada pelos trabalhadores nas negociações programadas para a próxima semana, novas paralisações poderão ser deflagradas.

TRABALHADORES DA BROOKFIELD APROVAM ACT-2011/12

Em Assembléia realizada dia 19/05, os TRABALHADORES e TRABALHADORAS da Brookfield, aprovaram a contra proposta apresentada pela empresa para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2011/2012. Dentre as cláusulas cabe destaque à referente ao “Auxílio Creche”, que além do reajuste de 18% no valor do reembolso, também será pago para o serviço de babá, grande avanço nesta cláusula foi a ampliação do benefício que era previsto para as EMPREGADAS, e que agora alcança também os EMPREGADOS da empresa. O ACT foi aprovado pelos TRABALHADORES presentes na Assembléia sem ressalvas.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DOS EMPREGADOS DA BROOKFIELD ENERGIA RENOVÁVEL S.A.

O Diretor Presidente do SINDENEL, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca todos os empregados da BROOKFIELD, de sua base territorial, filiados ou não ao sindicato, para se reunirem em Assembléia Geral Extraordinária no dia 19/05/11 (quinta-feira), no auditório do prédio BIOCENTRO sito à Rua Padre Anchieta, 1846, piso CS, às 14h00 horas, em primeira chamada, com o número regulamentar de presentes, ou às 15h00 horas, com qualquer número de presentes, a fim de deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA:
1. Apresentação e deliberação pelos empregados da contraproposta da BROOKFIELD visando a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT, para o período 2011/2012;
2. Assuntos Diversos.

Curitiba, 19 de maio de
                                                   Alexandre D. Martins
                                                   Diretor Presidente

ELETRICITÁRIOS DA ELETROSUL VÃO DECIDIR SE PARAM NO DIA 23

O Sindenel convocou os trabalhadores da Eletrosul para decidirem sobre a paralisação de suas atividades na próxima segunda-feira – 23/05. A paralisação ocorrerá a nível nacional o motivo é a indignação dos trabalhadores com o descaso da Eletrobras na última rodada de negociação que aconteceu no dia 12, no Rio de Janeiro, onde a empresa não apresentou nenhum índice para as cláusulas econômicas do ACT nacional dos eletricitários.  A próxima rodada de negociação já está marcada para o próximo dia 26, e com esta paralisação os sindicatos pretendem forçar uma contraproposta da Eletrobras.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

COPEL DESCUMPRIU ACORDO COM LEITURISTAS

Como a Copel não demonstrou interesse em resolver de forma negociada a situação dos empregados que passaram no concurso para eletricista e foram contratados como leituristas com o compromisso de serem remanejados em seguida para a função a qual prestaram concurso público, o Sindenel protocolou denuncia no Ministério Publico do Trabalho.   A audiência ocorrera ás 14hs de hoje, os trabalhadores estarão acompanhando o resultado desta reunião entre Sindenel, Copel e MPT.