segunda-feira, 20 de maio de 2013

Estivemos no Congresso Nacional e no Ministério do Trabalho em defesa do setor elétrico

Reunião dos sindicalistas com o Ministro do Trabalho Manoel Dias 


Nos dias 16 e 17 de maio percorremos o Congresso Nacional alertando os parlamentares dos riscos no setor de energia com as medidas tomadas pela Presidenta Dilma através das MP´s 577 e 579, assim como as alterações no pagamento da periculosidade dos trabalhadores eletricitários.

Distribuímos em cada gabinete dos parlamentares um informativo elaborado pela Fenatema detalhando o que ocorrerá no setor energia com a diminuição de postos de trabalho que acarretará forte possibilidade de blecaute em nível nacional pela falta de manutenções preventivas nas linhas de transmissão, nas subestações e nos relés de proteções de subestações e linhas de transmissão, além é claro do número de trabalhadores na operação de subestações serem inferior ao necessário para recomposição do sistema energético unificado nacional.

Apresentamos também esta situação ao Ministro do Trabalho Manoel Dias que nos recebeu e ouviu com toda atenção e deverá se posicionar sobre a grave situação do setor energético nacional.
Entramos também com ADI (ação direta de inconstitucionalidade) contra as alterações na periculosidade e MP 577.

Estaremos também buscando reuniões com os governadores estaduais para alertá-los do risco que estamos correndo. Quando começarem os apagões os investidores estrangeiros retirarão os investimentos no Brasil e mudarão de país para buscar energia com confiabilidade para manter produção e lucro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário