sexta-feira, 10 de junho de 2011

REUNIÃO COM A FUNDAÇÃO COPEL

Síntese dos assuntos discutidos na reunião mensal do CSMEC com a Fundação Copel ocorrida as 09:00h do dia 09 de junho na sede da Fundação;

Participantes: Pizzato e Guetter (Fundação Copel), Alexandre e Eduardo (Sindenel), Paulo Sérgio (Sindelpar), Fassina (Sintespar) e Tomaz (Sintec).

Liberação de exames médicos;

A Fundação informou que o prazo máximo para liberação de exames é de cinco dias. Casos urgentes encaminhamento imediato.

Alteração no regulamento da Fundação;

A Fundação encaminhará aos sindicatos as alterações feitas para atendimento à legislação vigente.

Convênios no interior;

A Fundação se compromete a resolver o atendimento da região de União da Vitória e outras na mesma situação.

Novas empresas patrocinadoras;

Reiteramos o pedido de ingresso como filiados na fundação dos trabalhadores da UEG e Elejor. Segundo a direção da Fundação Copel não existe impedimento e a Fundação está preparando o processo para inclusão destas empresas.

Previdenciário

Hoje o percentual de participação no fundo de previdência dos empregados com salário até 10 UPS (unidade previdenciária) equivalente R$ 2.383.90 é de 2% e os salários maiores contribuem com 12% sobre a diferença superior as 10 UPS. Solicitamos mesmo tratamento para todos os trabalhadores para construção do seu fundo de reserva;

Por parte da Fundação não existe impedimento técnico. Estamos também em processo de negociação com a Patrocinadora Copel para aporte por parte da empresa como co-participadora.

Próxima reunião agendada reunião para o dia 28/07. Trabalhador participe envie suas sugestões de temas ao Sindenel para compor a pauta.

ELETRICITÁRIOS SAÚDAM A MINISTRA GLEISI HOFFMANN

O Sindenel saúda a paranaense Gleisi Hoffmann atual ministra-chefe da Casa Civil que em sua campanha para o Senado Federal teve o apoio das entidades sindicais eletricitárias. Manifestamos à ministra nossa consideração e apreço.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

TRABALHADORES DA ELETROSUL PROTESTAM E PARALISAM ATIVIDADES

Flagrante da paralisação dos trabalhadores da Eletrosul - base Curitiba
Companheiros da Eletrosul - base de Laranjeiras do Sul engajados no movimento de paralisação
Companheiros de Guarapuava firmes na paralisação de 48hs convocada pelo sindicato 

O Presidente do Sindenel, Alexandre, acompanhado pelo companheiro Madureira da Fenatema – Federação Nacional dos Trabalhadores em Energia, Água e Meio Ambiente, percorreu as regiões representadas pelo sindicato motivando e parabenizando os trabalhadores da Eletrosul que com coragem e determinação paralisaram suas atividades durante 48hs em protesto contra a forma que a Eletrobras está tratando os pleitos que compõem a pauta de reivindicações dos trabalhadores do setor elétrico para o Acordo Coletivo de Trabalho 2011/12. Caso a Eletrobras não reabra e avance nas negociações novas paralisações poderão ser deflagradas.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

NA ELETROSUL A LUTA CONTINUA ...



Os trabalhadores da Eletrosul da base Sindenel em conformidade com a decisão tomada nas assembléias convocadas pelo sindicato paralisaram suas atividades na manhã de hoje nas regiões de Curitiba, Laranjeiras, Guarapuava e Areia. A direção do Sindenel esta organizando e orientando o movimento e percorrera todas as bases durante o período de paralisação. O motivo da paralisação foi a forma que restou aos trabalhadores em face da posição tomada pela Eletrobras em não avançar nos pleitos dos trabalhadores eletrictários para renovação do Acordo Coletivo do Trabalho.