quarta-feira, 4 de julho de 2012

Greve na Eletrosul




Iniciou-se hoje a paralisação das atividades de trabalho pelos trabalhadores eletricitários da Eletrosul que compõem a base sindical do Sindenel em Curitiba, Laranjeiras, Guarapuava e Areia.

Os trabalhadores da Eletrosul permanecerão no movimento nacional paredista que alcança as empresas do grupo Eletrobras até sexta-feira. 

No início da próxima semana os dirigentes sindicais estarão reunidos com a Eletrobras em Brasília para buscar avanços na proposta.

Caso a Eletrobras permaneça inerte ao clamor dos trabalhadores nova paralisação ocorrerá em nível nacional.

Trabalhadores da Compagas aprovam ACT 2012/13



Os trabalhadores da Compagas participaram da assembléia convocada pelo sindicato ás 12hs de hoje na sede da APP-Sindicato para avaliação da contraproposta final apresentada pela Compagas nas reuniões de negociação.

Após o detalhamento da campanha salarial e apresentação da proposta da empresa pelos dirigentes sindicais, foi aberta a palavra para manifestação e considerações dos trabalhadores sobre a proposta.

Após todos os esclarecimentos aos presentes, a proposta foi colocada para votação sendo aprovada pela plenária dos trabalhadores.

Em face do resultado da assembléia que aprovou a proposta, o sindicato comunicará o resultado a Compagas para as tratativas formais para assinatura do Acordo Coletivo de trabalho 2012/13.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sindenel realizou assembléia com trabalhadores da Compagas





Em um momento histórico dos trabalhadores da COMPAGAS representados pelos sindicatos SENGE, SINTEC, SINAEP e SINDENEL persistiu o impasse quanto aos destinos do ACT 2012/2013. Em 2 votações realizadas na entrada da sede da empresa na Rua Pasteur 463, Batel, houve, em ambas, o empate quanto ao número de SIMs, favorável à proposta da empresa e a quantidade de NÃOs, contrária ao aceite da proposta.

Em face do impasse será realizada uma nova assembléia, em data ainda a ser confirmada, para que os empregados, uma vez mais, decidam de forma soberana, sobre o ACT 2012/2013.

É importante destacar a maturidade dos empregados e empregadas da COMPAGAS que votaram de forma livre e consciente, cujo resultado, em dupla votação, expressou esse sentimento.

Solicitamos que mantenham a UNIDADE quanto aos encaminhamentos e atendam o chamamento dos SINDICATOS para a próxima assembléia.

Parabéns a todos e a todas pela manifestação democrática, exercendo de forma livre a sua vontade.

Está decidido! Trabalhadores da Eletrosul vão paralisar suas atividades


Em assembléias realizadas pela direção do Sindenel na sexta-feira, 29/06, com trabalhadores eletricitários da Eletrosul nas bases de Curitiba, Laranjeiras, Guarapuava e Areia, onde após a apresentação da contraproposta da Eletrobras para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2012/13, os eletricitários reprovaram a contraproposta da empresa por estar muito abaixo dos pleitos encaminhados pela categoria para negociação.

Em face da atual postura da Eletrobras em não possibilitar com sua conduta uma negociação justa das propostas apresentadas pela categoria eletricitária, os trabalhadores votaram a favor da paralisação das atividades de trabalho nos dias 4, 5 e 6 do corrente em todas as bases do Sindenel..

Ficou também aprovado pelas assembléias o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de 16 de julho caso a direção da Eletrobras não negocie com as entidades sindicais uma proposta digna que contemple o ganho real, PLR, plano de saúde aos aposentados, PCR entre outros pleitos