quinta-feira, 11 de novembro de 2010

ITAIPU BINACIONAL - SEGUE NEGOCIAÇÃO DO ACT DEPOIS DO FERIADO

Dando continuidade às negociações, prepostos da ITAIPU e dirigentes sindicais, reencontraram-se no Recanto Park Hotel, em Foz do Iguaçu, nesta que é a terceira semana de negociações. Apesar da diminuição substancial dos itens da pauta dos trabalhadores pelos dirigentes sindicais os NÃOS pela empresa continuaram a prevalecer e muito pouca coisa evoluiu. Na negociação deste ano, pouca coisa mudou em relação aos anos anteriores. A dose de compreensão e sacrifício, uma vez mais, tem sido imposta ao trabalhador e a trabalhadora da ITAIPU, que sempre tem que ceder às suas pretensões, apesar do Coordenador da CRT considerar que agora nós vivemos um momento histórico, ainda maior. Considerando o feriado de 15 de novembro e o deslocamento de representantes da ITAIPU e dos sindicatos de Curitiba para Foz, ficou para a próxima quarta-feira, 17 de novembro, a retomada das negociações, ficando a empresa de dar uma posição à contraproposta dos sindicatos.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

ELETRICITÁRIOS DA ELETROSUL REPROVAM TERMO DE ADESÃO AO PCR



Realizada na manhã de hoje (10/11) a última assembléia para deliberação sobre o termo de adesão para migração dos trabalhadores da Eletrosul para o novo Plano de Cargo e Remuneração - PCR. Após amplo debate na plenária dos trabalhadores restou reprovada por maioria absoluta a homologação do Sindenel para migração ao PCR com o termo apresentado pela empresa possuindo alíneas danosas aos direitos dos empregados. A reprovação dos trabalhadores ao termo de adesão também ocorreu em Laranjeiras do Sul, Areia e Guarapuava. O Sindenel esta tomando as medidas judiciais cabíveis para impedir que os trabalhadores tenham seus direitos feridos ao optar para o novo plano de carreira.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

TRABALHADORES DA ELETROSUL DECIDEM SOBRE O PCR

Os dirigentes do Sindenel acompanhados por sua assessoria jurídica estão percorrendo a base sindical dos trabalhadores da Eletrosul filiados ao sindicato para que possam avaliar e deliberar de forma democrática e espontânea sobre o termo de adesão ao novo PCR proposto pela empresa.



Assembléia ocorrida às 08h do dia 08 de novembro com os trabalhadores da Eletrosul de Laranjeiras do Sul.


Assembléia ocorrida às 15:30h do dia 08 de novembro com os trabalhadores da Eletrosul na subestação de Areia.


Assembléia ocorrida às 08h do dia 09 de novembro com os trabalhadores da Eletrosul de Guarapuava.