sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Representante do Sindenel na Comendador


Às 10:00h visitamos a Copel da Comendador Araujo, 614, para nos reunirmos com nossa representante sindical no setor, Cassiana de Oliveira. Em breve agendaremos reunião no local com os trabalhadores.

Reunião com Copelianos da agencia Bacacheri


Às 07:30h da manhã de hoje estivemos reunidos com os leituristas da agencia Bacacheri tratando de assuntos específicos da atividade e também sobre a campanha salarial que se inicia. Os companheiros nos relataram as seguintes necessidades que serão defendidas junto à direção da Copel:
• Veiculo disponível para suporte da equipe na agencia;
• Óculos de sol, e de grau para casos de necessidade;
• Tênis, a Copel havia nos comunicado que já havia distribuído o tênis a todos.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Copel propõe alteração em escalas de revezamento


Em reunião ocorrida ontem, dia 11/08/2010, na sede do Sindenel com os eletricitários que trabalham em escala de revezamento, o presidente do Sindenel Alexandre Martins apresentou a proposta de alteração da jornada de trabalho em regime de escala que a Copel pretende implementar. Os trabalhadores após avaliação e amplo debate, votaram por unanimidade em reprovar as alterações e solicitaram a intervenção do Sindenel para barrar mudanças na jornada de trabalho. O sindicato comunicará a Copel esta decisão e tomará as medidas cabíveis caso ocorra alterações nas escalas.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Eletricista baleado ao realizar sua atividade

Eletricista foi baleado ao efetuar corte de cliente inadimplente em Ponta Grossa (link para matéria abaixo). Para avaliar a gravidade da situação o presidente do Sindenel Alexandre Martins está percorrendo os locais de trabalho e conversando com eletricistas e leituristas da Copel para ouvir os relatos dos trabalhadores e construir com a empresa uma solução para salvaguardar o trabalhador eletricitário.
Leia matéria no link,
http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=1034410&ch=

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Deputado Federal Dr. Rosinha visita Sindenel


Na tarde de hoje (10/8), o deputado federal Dr. Rosinha esteve visitando a sede do SINDENEL. Vindo de Montevidéu, onde participara de reunião do Mercosul, expôs aos dirigentes sindicais sua proposta de trabalho e sua intenção de seguir defendendo no legislativo federal os interesses dos trabalhadores. A direção sindical agradece a visita do parlamentar que é considerado um dos mais atuantes na Câmara Federal.

Atendimento juridico do Sindenel


Em destaque atendimento do Dr. Tiago Gubert Cury, um dos advogados da equipe de assessoria jurídica do sindicato, orientando um grupo de trabalhadores filiados do Sindenel. Nossa assessoria jurídica orienta gratuitamente os filiados do sindicato nas terças-feiras e sextas-feiras em questões trabalhistas, civil, previdenciária, penal, família e tributária.

Reunião dos sindicatos com Fundação Copel



Na tarde de ontem (09/08/2010) estivemos reunidos com a diretoria da Fundação Copel e representantes da patrocinadora Copel para tratativas dos seguintes pleitos dos trabalhadores eletricitários:

Plano Assistencial, melhoria na bolsa de benefícios;
Medicina preventiva, defendemos a promoção de um programa de promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças de forma coordenada com as empresas do setor de energia filiada a Fundação Copel, visto que grande parte das doenças que acomete a população é passível de prevenção;
Vaga no Conselho Administrativo, solicitamos inclusão de representante das entidades sindicais no conselho da Fundação Copel demonstramos na reunião que os sindicatos como representantes dos trabalhadores podem somar esforços na construção de uma relação efetiva e estreita entre a FC e os trabalhadores eletricitários;
Formação da tabela atuarial, cobramos da FC a forma de cálculo atuarial do nosso plano de previdência, a FC comprometeu-se em apresentar aos sindicatos de forma detalhada a tabela atuarial em reunião pré-agenda para o dia 27/08/2010.