sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PROPOSTA APROVADA !!!!!!






Com a realização nesta sexta-feira, 22 de outubro, da última assembléia na Regional de Santa Quiteria os copelianos da base do SINDENEL decidiram por ampla maioria aprovar a contraproposta da COPEL (87%), em face da empresa incluir o ganho real, uma das bandeiras deste ano.
Com a aprovação da proposta pelos copelianos os sindicatos irão formalizar o resultado à empresa buscando assinar o ACT na proxima semana e a liberação do abono a todos os empregados.
Acompanhe as notícias através do nosso blog.
Diretoria do SINDENEL

Sindenel agenda reunião com Fundação Copel

O Sindenel e os sindicatos que compõem o Coletivo Sindical Majoritário já agendaram reunião para o dia 28 de outubro com a diretoria da Fundação Copel para esclarecimentos e divulgação as bases sobre a alteração equivalente a 0,81% (zero vírgula oitenta e um por cento) do SRC – Salário Real de Contribuição (a mesma base da contribuição normal) nos valores pagos pelos trabalhadores eletricitários.

Assembléia ocorrida na Copel-Atuba



Flagrantes da assembléia ocorrida ontem no páteo da Copel-Atuba com participação ativa dos trabalhadores eletricitários que manifestaram sua decisão sobre a proposta negociada do ACT 2010/11. Às assembléias do Sindenel encerram-se às 17h de hoje em Santa Quitéria onde serão abertas as urnas para contagem geral dos votos. Copeliano compareça para votar e/ou acompanhar o resultado final.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Copelianos da Padre Agostinho participam da assembléia - ACT 2010/11



Às 12h de hoje nas dependências do prédio da Copel-Padre Agostinho realizamos nova assembléia para deliberação da proposta negociada com a Copel para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho, os eletricitários após detalhamento da proposta e seus reflexos apresentados pelos dirigentes sindicais votaram democraticamente conforme sua vontade.

Os eletricitários do KM-3 já votaram


Os trabalhadores eletricitários do KM-3 participaram ativamente e espontaneamente da assembléia realizada na tarde ontem. Onde após apresentação da nova proposta negociada pelo sindicato fizeram sua opção de voto em cédulas individuais depositadas nas urnas de coleta. A assembléia de deliberação e votação encerrou-se às 18h. Alguns trabalhadores do KM-3 se prontificaram em ficar até o final da votação para auxiliar na condução e acompanhamento do processo, as urnas foram lacradas e serão abertas com as demais na sexta-feira na Copel- Santa Quitéria para contagem geral de votos. Hoje temos assembléia na Padre Agostinho Às 12h e no Atuba às 17h, trabalhador compareça e faça valer sua opinião.

ITAIPU Binacional - ACT 2010/2011 - Foi dado o pontapé inicial



Reuniram-se em Curitiba nesta quarta-feira, 20 de outubro, dirigentes sindicais que representam os empregados da ITAIPU com os prepostos da Binacional para discutir o Protocolo Negocial visando a renovação do Acordo Coletivo para o período 2010/2011. O Protocolo Negocial visa estabelecer regras e procedimentos do processo de negociação relativamente ao seu cronograma, numero de dirigentes em mesa, garantia de manutenção da data-base e esclarecimento de itens da pauta dos trabalhadores. O SINDENEL foi representado na reunião pelo seu Vice-Presidente Cicero Miller e pelo Diretor Financeiro Carlos Koseki. As negociações ocorrerão a partir da proxima terça, 26 de outubro, no Hotel Recanto, em Foz do Iguaçu.


quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Retomada das Assembléias dos Trabalhadores na Copel




Foi realizada às 12:00h de hoje (20/10) no prédio da Copel- Meio Ambiente na Comendador a primeira assembléia da segunda rodada de negociação com os trabalhadores eletricitários para apresentação e deliberação sobre a nova proposta para celebração do ACT 2010/11. Nova assembléia com os trabalhadores ainda hoje às 17:00h no KM3. Copelianos participem.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Programação de Assembléias na Copel - ACT 2010/11

Após a nova rodada de negociação, chegou a hora de decidirmos sobre a contra proposta final da Copel para o ACT 2010/2011. Para facilitar a participação dos trabalhadores, segue as datas e locais das Assembléias do SINDENEL.

Participe e decida você seu futuro.
Assembléias do SINDENEL:
Dia 20/10
12:00h no centro- Meio Ambiente ( Edifício da Comendador );
17:00h no KM3;

Dia 21/10
12:00h na Padre Agostinho;
17:00h no Atuba;

Dia 22/10
17:00h em Santa Quitéria;
17:00h na sede do SINDENEL.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Nova proposta: finalmente ganho real!


Acabou há poucos instantes a reunião entre o CSMEC e a Copel para discutir a nova proposta para o ACT 2010/2011. Foram mantidos os itens apresentados na proposta anterior (abono, 13o do Auxílio-alimentação, etc.) e o reajuste salarial ficou em 6,5%, o que resulta em um ganho real (acima da inflação) de 1,74%. Historicamente, este é o percentual mais alto de ganho real obtido em uma negociação. A partir de quarta-feira até sexta-feira realizaremos assembléias em Curitiba para deliberação pela categoria desta proposta.