quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

DIRIGENTES SINDICAIS ARGENTINOS VISITAM O SINDENEL


Juan Fagin, primeiro a direita, durante sua retrospectiva
A direção do SINDENEL, na manhã de hoje, 17 de fevereiro, tiveram a honrosa visita de sindicalistas argentinos ligados a toda poderosa "Federacion Argentina de Trabajadores de Luz y Fuerza - FATLYF", capitaneados pelo legendario sindicalista e ex-deputado federal da Provincia de Buenos Aires, Juan Fagin, que estava acompanhado dos senhores Ernesto Fischman e Omar Rofrado.

Em passagem pelo Brasil, os sindicalistas fizeram questão de fazer esta visita ao SINDENEL, procurando conhecer um pouco mais da nossa realidade e nosso historico de luta. Da mesma forma, abrilhantaram a reunião com uma verdadeira aula dos movimentos de trabalhadores do país vizinho, notadamente do setor de energia, sua forma de organização e sua importante inserção nos movimentos laborais da Argentina.

Foi feito pelos visitantes à direção do Sindenel um convite para conhecer à Federação Argentina buscando estreitar relações entre os dirigentes brasileiros e argentinos.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

NOVA VITORIA DO SINDENEL

Hoje, em audiência na 2ª Turma do TRT do Paraná, foi ratificada em todos os seus termos a sentença favorável aos trabalhadores do teleatendimento da Copel (Call Center) onde a empresa fica obrigada a manter o turno de 6 horas aos empregados da área. No ano de 2009 a Copel, de forma unilateral, alterou a jornada dos empregados do teleatendimento, elastecendo-a em 20 minutos, sob o pretexto de cumprir Norma Regulamentadora do MTE, em direto prejuízo aos empregados da área. Sem obter sucesso de forma administrativa o SINDENEL ajuizou ação na VT (16580/2009), onde obteve concessão de liminar restabelecendo a jornada de 6 horas, depois ratificada em sentença de primeiro grau.

A audiência de hoje teve a presença da Dra. Adriane Steinke, da Assessoria Jurídica do sindicato, que realizou sustentação oral dos pleitos contidos nos autos.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

REUNIÃO COM PRESIDENTE DA COPEL

Na tarde de hoje, 14 de fevereiro, estivemos reunidos com o presidente da Copel Dr. Lindolfo Zimmer, oportunidade na qual apresentamos os dirigentes dos sindicatos que compõem o CSMEC - Coletivo Sindical Majoritário dos Empregados da Copel.  Na reunião levamos ao conhecimento do Presidente da Copel assuntos relevantes dos eletricitários copelianos que atualmente causam grande expectativa e apreensão aos trabalhadores tais como: novo PCCS, aplicação de um novo PDV, reajustes salariais, ações judiciais em andamento, etc. Solicitamos ao Presidente Lindolfo a abertura de um canal de comunicação entre sindicatos e empresa que possibilite a construção de um melhor entendimento entre as partes e o atingimento efetivo dos pleitos apresentados pelos trabalhadores, através das entidades sindicais. O Dr. Lindolfo Zimmer demonstrou boa vontade em estabelecer esta boa relação com os sindicatos presentes.  

INAUGURADA SEDE UGT-LITORAL


Na sexta-feira, 11 de fevereiro, estivemos presentes na inauguração da nova sede da UGT em Paranaguá. É importante ressaltar a disposição e profissionalismo do presidente da UGT/PR Paulo Rossi e do presidente da UGT/Litoral Jaime Ferreira dos Santos para concretizar este sonho dos trabalhadores da região.

Enfatizamos, nessa oportunidade, nossa disposição de trabalharmos lado a lado, colaborando com o que for necessário em prol da defesa dos interesses dos trabalhadores.