quinta-feira, 15 de março de 2012

Trabalhador representado pela assessoria jurídica do Sindenel consegue reintegração junto à Copel


Em decisão publicada no dia 1º de março de 2012, a Juíza da 17ª Vara do Trabalho de Curitiba mandou reintegrar um leiturista irregularmente demitido pela Copel.

Na decisão, a Juíza do Trabalho consignou que a Copel deixou de observar suas próprias normas internas quando da dispensa do empregado. A empresa, além de punir injustamente o trabalhador duas vezes pelo mesmo motivo, também demorou para aplicar as punições. Tais procedimentos são contrários à legislação trabalhista.

A ação foi ajuizada pela Advocacia Garcez, que integra a assessoria jurídica do Sindenel, e atuou como advogado o Dr. Diego Bochnie.

Recentemente a Advocacia Garcez obteve também liminar em favor de copeliana representada pelo Sindenel, tendo atuado também o Dr. Diego Bochnie. A Justiça do Trabalho determinou a imediata realocação da trabalhadora em outra função, por motivo de saúde. 

O Departamento Jurídico do Sindenel está à disposição para sanar quaisquer dúvidas e para atender os eletricitários e eletricitárias. O atendimento pode ser feito no Sindenel durante os plantões nas terças e sextas das 14 às 17 horas, ou também em outros horários, mediante agendamento de consulta.