sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ASSINADO O ACT DOS(AS) TRABALHADORES(AS) DA TRACTEBEL



No dia 02/02, aconteceu em Florianópolis a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2010-2011) dos(as) trabalhadores(as) da Tractebel, tendo sido a empresa representada pelos diretores Minuzzo (DP) e Luciano (DA), além dos(as) gerentes Ana Luiza (RH) e de Eduardo Veloso (ART).

A Intersul esteve representada no ato por Juraci (STIEEL), César (SINTRESC), Nivaldo (SINERGIA), Vicentino (SINERGIA-MS), Alexandre e Eduardo (SINDENEL), Rogério Lang - Secretário da Intersul (SINTEVI), Antonio Carlos da Silva (Assessor jurídico da Intersul) e ainda, Barbosa e Betinho (Conselheiros representantes dos empregados) que participaram de todo processo negocial.

O resultado das negociações, já divulgados nos boletins anteriores e disponíveis na página da Intersul, foi considerado na avaliação dos dirigentes, como bom e com reflexos importantes em toda vida profissional dos(as) Trabalhadores(as) da Tractebel. Apesar da avaliação positiva, a Intersul e os(as) trabalhadores(as) entendem que o ACT poderia ter apresentado mais avanços, principalmente, quando comparado com os excelentes resultados da empresa alcançados no ano passado.

Além da assinatura, os dirigentes da Intersul aproveitaram a reunião para esclarecer e cobrar algumas questões relativas ao ACT, à Carta Compromisso e outras levantadas nas assembléias, entre elas destacamos:

- Contribuição Básica do Plano de Contribuição Definida - CD

A empresa informou que já enviou correspondência à Previg autorizando o procedimento.

- Autorização de exames e outros procedimentos médicos na UNIMED

- Manual de Pessoal

A Intersul solicitou o envio a cada empregado(a), em meio digital (CD), o Manual de Pessoal e outros normativos da empresa.
O Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) é uma conquista de todos(as), fruto da participação coletiva.