segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Centrais reforçam pressão contra medidas que lesam trabalhadores

Após reunir milhares de trabalhadores quarta-feira (28), em todo o País, contra as Medidas Provisórias 664 e 665, que alteram regras para benefícios sociais como pensão, auxílio-doença e seguro-desemprego, as Centrais Sindicais se preparam para a próxima reunião de trabalho com o governo, dia 3 de fevereiro, em São Paulo.

No encontro, os sindicalistas vão cobrar a revogação das MPs, que são prejudiciais para trabalhadores da ativa e pensionistas do INSS.

Em entrevista durante o ato desta quarta na Paulista, o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, avisou que a Central não vai “aceitar tirar um milímetro de direito”. “Na reunião do dia 19, os ministros tentaram convencer o movimento sindical que não havia perda de direitos. Não engolimos. Por isso, teremos essa reunião técnica para tirar dúvidas”, diz.

Miguel adianta que a Força avalia que as medidas penalizam principalmente os trabalhadores que conseguem empregos de pequena duração e jovens com ocupações de muita rotatividade.

“Queremos que o governo revogue as MPs para podermos conversar. Conversar sobre medidas já impostas é bode na sala. O governo tem que negociar antes de impor normas”, ressalta. O dirigente forcista comenta que as Centrais devem fazer manifestações regionais e setoriais, a fim de estimular a população a participar cada vez mais das ações. O objetivo é reforçar a mobilização para a 9ª Marcha da Classe Trabalhadora, dia 26 de fevereiro.

Para o presidente da Nova Central SP, Luiz Gonçalves (Luizinho), as manifestações realizadas no Dia Nacional de Lutas por Empregos e Direitos terão impacto decisivo na próxima reunião com técnicos dos ministérios envolvidos.

“O governo já começou a sentir a pressão”, avalia. Luizinho declarou à Agência Sindical, que apesar do curto espaço que as entidades tiveram para preparar os atos, as manifestações foram massivas. “Minha expectativa é que possamos ter avanços na reunião do dia 3”, diz.
Fonte: Agência Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário