quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Bolsonaro anuncia união com Maia e Alcolumbre por teto de gastos e fala em privatizações

 O presidente ainda minimizou a pandemia que já matou mais de 100 mil e disse que "o Brasil está indo bem"


O presidente Jair Bolsonaro participou nesta quarta-feira (12) de uma coletiva de imprensa com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), onde anunciou a união das forças em favor do teto de gastos, reformas e até mesmo privatizações. Os três tiveram uma reunião durante a tarde.


A resposta acontece após uma debandada no Ministério da Economia e pressões de Guedes – com ameaça até de impeachment – diante da defesa por parte da oposição, setores do centrão e do próprio governo por maiores investimentos em razão da pandemia do novo coronavírus.


“Nós respeitamos o teto dos gastos, queremos responsabilidade fiscal e o Brasil tem como, realmente, ser um daqueles países que melhor reagirá à crise. Assuntos variados foram tratados como privatizações e outras reformas, como a administrativa. Nós nos empenharemos, mesmo em ano eleitoral, para juntos destravar nossa economia”, declarou o presidente durante a coletiva.


O ex-capitão ainda afirmou que o Brasil, que é o segundo do mundo com mais mortes provocadas pela Covid-19 – mais de 100 mil – está indo bem. “Em que pese a pandemia, o Brasil está indo bem, a economia está reagindo. Decidimos unir as nossas forças para o bem comum, para aquilo que todos nós defendemos, nós queremos progresso desenvolvimento e bem estar do nosso povo”, declarou.


A união foi anunciada no dia em que foi apresentado o 56º pedido de impeachment contra Bolsonaro. Apesar de rusgas do passado e ataques de apoiadores do ex-capitão, Maia afirmou em entrevista ao Roda Viva que não vê crimes de responsabilidade cometidos pelo presidente e que não vai dar prosseguimento aos pedidos.

Fonte: RevistaForum

Nenhum comentário:

Postar um comentário